PREFEITURA DE SEROPÉDICA CAPACITA FUNCIONÁRIOS EM ATENDIMENTO AO PÚBLICO

Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável promove curso para funcionários da Educação

A Prefeitura de Seropédica, por meio da subsecretaria de Indústria e Comércio da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável (SMPDS), iniciou na última quinta-feira (23) o Curso de Excelência no Atendimento, que visa capacitar funcionários da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE) em relação ao atendimento à população de Seropédica.

É necessário que o servidor público desenvolva uma visão mais ampla do lugar que ocupa na Administração Pública, pois essa percepção de atuação frente ao todo transforma sua maneira de pensar e, por conseguinte, de agir, maximizando os benefícios e rendimentos de sua atividade”, ressaltou o prefeito Martinazzo.

Primeiramente o curso foi ministrado nos dias 21 e 23 de Junho pelo Consultor Alan Braga, tendo duração de quatro horas e contando com dezesseis alunos. A SMPDS tem como meta estender essa qualificação a todas as secretarias da Prefeitura de Seropédica, o que contribuirá diretamente para melhoria no atendimento ao público proporcionado pela administração municipal.

O secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, Fábio Cavalcante, confirmou que outros cursos estão sendo preparados para os servidores públicos, visando à otimização do exercício de suas respectivas funções. “Dentre as ações da SMPDS temos o Curso ‘Excelência no Atendimento’, que faz parte do Plano de Desenvolvimento e Valorização dos Servidores Municipais, que visa à modernização e a humanização do atendimento à população”, disse.

O subsecretário de Indústria e Comércio, Adriano Amaral, complementou reafirmando a importância da qualificação profissional. “A falta de qualificação faz com que, muitas vezes, o profissional não tenha a visão sistêmica necessária para exercer seu papel, já que não tem consciência de que faz parte de um todo, que é maior do que suas próprias funções setoriais. O desempenho individual acaba sendo interligado com o desempenho dos outros funcionários e setores”, explicou.

Por Hudson Glória