PREFEITURA CONTINUA QUALIFICANDO MORADORES DE SEROPÉDICA COM CURSOS GRATUITOS

Secretaria de Assistência Social concede certificados para alunos de diversos cursos

 

c2Pensando em promover o desenvolvimento econômico, gerar empregos e renda para Seropédica, a Prefeitura tem promovido diversos cursos gratuitos que visam qualificar a população em diferentes áreas. Muitos desses cursos visam promover qualificação à cerca das áreas de trabalho disponíveis nas empresas que estão se instalando na cidade, outros têm o objetivo de fomentar o empreendedorismo, auxiliando os alunos a desenvolverem atividades que podem complementar a renda familiar.

A atuação da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitosc3 c1Humanos, Trabalho e Emprego no que se refere à promoção de cursos gratuitos vai além de um trabalho social, pois influencia significativamente à estrutura econômica do município, visto que a geração de renda é facilitada, o que tem como consequência o surgimento de novos postos de trabalho, influenciando positivamente à qualidade de vida da população”, afirmou o prefeito de Seropédica Alcir Martinazzo.

A secretária de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Emprego, Neuza Cezário, lembra que nasc últimas semanas sua secretaria tem realizado formaturas referentes a cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Seropédica, que foram ministrados nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s) do município.

c4Disponibilizamos cursos gratuitos à população com frequência, todos podem se inscrever. Na última semana realizamos uma solenidade onde foram diplomados alunos dos cursos de Cuidado Capilar, Designer de Unhas, Reciclagem, E.V.A., e Fuxico. É muito importante que os interessados em se qualificar profissionalmente fiquem atentos ao site da Prefeitura de Seropédica (www.seropedica.rj.gov.br) e à página da secretaria de Assistência no Facebook, onde são divulgadas as vagas e cursos disponíveis, além dos períodos de inscrição”, explica Neuza Cezário.

Por Hudson Glória

Fotos: Yoni Calderini