PREFEITURA ANIMA O DOMINGO DE SEROPÉDICA COM FESTIVAL DE SKATE

DSC_0674No último domingo (31) o Seropédica Atlético Clube recebeu o Seropédica Skate Festival. Muito aguardado pelos amantes da modalidade esportiva no município, o evento contou com um circuito coberto com rampas e pista, montado no interior clube. Houve competição nas categorias Infantil, Mirim, Open e Best Trick. O evento foi organizado pela Prefeitura de Seropédica por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE) e apoiado pela Loja Skateshop Rota SK8.

A concepção do Seropédica Skate Festival se baseou no fato de que o Skate é uma modalidade muito praticada no município. Além de ser um evento integrante das comemorações ao Mês do Trabalhador, direcionado às famílias, a realização do Campeonato de Skate atendeu a pedidos de alguns jovens praticantes da modalidade, que solicitaram ao Prefeito Martinazzo uma maior atenção em relação a este esporte. Então, atendendo a um pedido do Prefeito, a SMECE idealizou esse belo evento”, comemorou Lúcia Baroni, secretária de Educação, Cultura e Esporte.k

Estiveram presentes os skatistas profissionais Walace Belo, Felipe Ribeiro e William Damascena, além do representante da Confederação Brasileira de Skate (CBSk), coordenador do Núcleo Escola de Skateboard (NES) e comentarista do canal Fox Sports, Bruno Collyer.

O Skate é a terceira modalidade esportiva mais praticada no Brasil nos últimos 12 anos, atrás apenas do futebol e do futsal, sendo o aparelho ‘skate’ o equipamento esportivo mais vendido depois da bola de futebol”, afirmou Bruno Collyer. O representante da CBSk ainda ressaltou que o aumento do número de praticantes, sobretudo em cidades do interior, despertou na Confederação Brasileira de Skate (CBSk) o objetivo de apoiar e fortalecer a prática do esporte através da realização de competições para iniciantes. Durante todo o período do evento instrutores e equipamentos de segurança auxiliaram os interessados em aprender a utilizar o Skate.

DSC_0624Idealizamos o evento pensando em nossa juventude, notei que muitos jovens de Seropédica têm o hábito de andar de skate, por isso resolvemos em parceria com a CBSk incentivar os praticantes da modalidade através de uma competição. Pretendemos construir um SkatePark na cidade, por isso esse contato com a CBSk é muito importante, pois conseguiremos construir um espaço dentro do padrão de qualidade profissional”, declarou o Prefeito Martinazzo.