PREFEITO MARTINAZZO VISITA CENTRO VOCACIONAL TECNOLÓGICO DE SEROPÉDICA

Aulas do segundo semestre foram iniciadas hoje

Nesta segunda-feira (03) já nas primeiras horas da manhã o Prefeito Martinazzo visitou o Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Seropédica. O motivo da visita foi dar boas vindas aos alunos, já que as aulas referentes ao segundo semestre letivo foram iniciadas hoje.DSC_0030

O CVT de Seropédica oferece gratuitamente a população 6 modalidades de cursos que contemplam as áreas de informática, recursos humanos e construção civil. No momento estão matriculados 165 alunos dos municípios de Seropédica, Itaguaí e Nova Iguaçu.

Na área de informática oferecemos os cursos de Operador e Montador de Microcomputadores, Operador de Microcomputadores em Ambiente Windows e Excel Avançado, já na área de construção civil temos o curso de Eletricista Predial e na área administrativa oferecemos os cursos de Assistente de Departamento Pessoal e Assistente Administrativo”, disse Márcio Canedo, gestor do CVT de Seropédica.

Os cursos do Centro Vocacional Tecnológico de Seropédica funcionam no turno da manhã, as inscrições devem ser feitas pelo site Faetec (www.faetec.rj.gov.br).DSC_0032

Após a realização das inscrições os alunos são escolhidos mediante sorteio eletrônico realizado pela própria Faetec, sucessivamente, os sorteados devem efetivar suas matrículas na unidade onde desejam realizar o curso. Todas as informações a respeito do cronograma de inscrição estão disponíveis no site. Vale lembrar que, caso algum candidato não efetive sua matrícula a vaga fica disponível para outro candidato, que pode procurar pessoalmente a unidade e realizar sua inscrição.

O CVT de Seropédica fica localizado na Estrada RJ-099 (Reta de Piranema), S/Nº, no bairro Campo Lindo. O telefone de contato da unidade é (21) 2681-0139.

“Era um sonho ver nosso Centro Vocacional Tecnológico funcionando! Nos próximos 5 anos temos a previsão de que aproximadamente 30.000 empregos serão gerados em Seropédica por empresas que estão procurando o município após a inauguração do Arco Metropolitano, estamos preparando os moradores de Seropédica para assumirem esses postos de trabalho. Seropédica precisa de gente preparada, e o CVT é uma ferramenta importante para a qualificação profissional de nossos munícipes”, declarou o Prefeito Martinazzo.

Texto: Hudson Glória

Fotos:  Levi Oliveira