PREFEITO MARTINAZZO TEM CONTAS APROVADAS PELA CÂMARA DE VEREADORES DE SEROPÉDICA

Em sessão extraordinária realizada na última sexta-feira (08) a Câmara de Vereadores de Seropédica aprovou as contas do prefeito Alcir Martinazzo, referentes ao ano de 2014.DSC_0965

Em outubro de 2015 o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) já havia aprovado, em sessão plenária, a prestação de contas da Prefeitura Municipal de Seropédica relativa ao exercício de 2014, os principais assuntos analisados na prestação de contas foram: Receita Corrente Líquida (RCL); gastos com pessoal; Educação, Fundeb e Saúde.

Na época o prefeito Martinazzo declarou que o parecer técnico do TCE-RJ, referente à aprovação das contas da Prefeitura de Seropédica, serviria como base para a aprovação de suas contas na Câmara Municipal de Seropédica (CMS). Vale ressaltar que o TCE-RJ tem em seu corpo de ofício profissional pessoas com capacidade técnica para a realização de tal julgamento, como economistas, auditores fiscais, contadores etc.

Essa aprovação mostra a responsabilidade e transparência com a qual lidamos com o dinheiro e com as contas públicas, executando o orçamento municipal da maneira correta. Essa é nossa obrigação e nossa luta diária”, afirmou Martinazzo.

Segundo o vereador Mauro de Britto (PPS), a Câmara Municipal de Seropédica agiu de forma correta ao aprovar as contas de Martinazzo. “O julgamento das contas do Executivo tem que ser técnico e não político. Nós vereadores avaliamos o relatório enviado pelo TCE-RJ com muita atenção e chegamos à conclusão que seria correto atender à recomendação deste respeitado órgão, aprovando assim às contas da Prefeitura de Seropédica referentes ao ano de 2014”, definiu Mauro de Britto.

O Tribunal de Contas é o órgão responsável pela fiscalização da aplicação dos recursos públicos por parte dos governantes. Todo o dinheiro recebido do contribuinte, em impostos, tem a sua aplicação rigorosamente conferida pelo Tribunal de Contas, de acordo com o que estabelece a Constituição Federal.

Fonte: Jornal Perfil

Edição: Hudson Glória