PREFEITO MARTINAZZO RECEBE NOVO COMANDANTE DA 4ª CIA DE POLÍCIA MILITAR

Reunião definiu rumos da segurança pública em Seropédica

 

Nesta quarta-feira (03) o prefeito Alcir Martinazzo recebeu em seu gabinete o novo Comandante da 4ª Companhia de Polícia Militar de Seropédica, o 1º Tenente Jade Reis de Oliveira, que coordenará as ações policiais no município. Atendendo a pedidos do Prefeito Martinazzo, o Governo do Estado, desde o ano de 2015, está intensificando a segurança na cidade de Seropédica através do programa de Regime Adicional de Serviço (RAS), que amplia o número de policiais em atividade no município.

DSC_0140A reunião teve por objetivo formalizar um acordo de colaboração mútua entre a Prefeitura de Seropédica e a Polícia Militar, no intuito da realização de ações conjuntas que possam influenciar positivamente à questão da segurança pública no município. Também participaram da reunião o secretário do Conselho Municipal de Segurança Pública, Edvá de Brito, e o assessor de Gabinete Alexandre Rafael. A cidade de Seropédica é atendida pelo 24º Batalhão de Polícia Militar, que também atende aos municípios de Queimados, Japeri, Paracambi e Itaguaí.

Além de solicitar o aumento do efetivo policial a Prefeitura também está realizando um trabalho conjunto com a Polícia Militar por meio de uma parceria com a Guarda Civil Municipal e o GTO (Grupo Tático Operacional). Acreditamos que a união entre Estado e Município, através de ações planejadas, poderá reduzir os índices de criminalidade da cidade, que já são baixos“, afirma o prefeito Martinazzo.

De acordo com o secretário de Segurança e Ordem Pública, Anderson Medeiros, todo efetivo da secretaria estará à disposição da Polícia Militar para auxiliar os policiais no que for necessário, dentro das possibilidades de ingerência do órgão.

Por Hudson Glória

Fotos: Luiz Calderini