PREFEITO MARTINAZZO É HOMENAGEADO EM ESCOLA ESTADUAL

Os investimentos em Educação realizados pela Prefeitura de Seropédica não se restringem às questões estruturais das unidades escolares, a Prefeitura de Seropédica também apoia projetos e iniciativas que desenvolvam o senso crítico, moral e cooperativo dos alunos, esse apoio tem gerado frutos, por meio da Secretaria Municipal de Ambiente e Agronegócios, a Prefeitura de Seropédica incentiva e auxilia o projeto “Para Mudar Basta Pedalar”, do Colégio Estadual Piranema, que garantiu à escola o primeiro lugar na categoria Interdisciplinar da Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro (FECTI) em 2014.

DSCN0081O Prefeito Martinazzo foi convidado pela direção do Colégio e pelos alunos que representaram a unidade escolar durante a FECTI, juntamente com o Secretário Municipal de Ambiente e Agronegócios Ademar Quintella, para receber pessoalmente o agradecimento dos alunos na manhã desta segunda-feira (10).

Embora estejamos na divisa entre os municípios, a escola oficialmente pertence a Itaguaí, porém, a ajuda que o Prefeito Martinazzo tem nos dado é essencial, além de nos ajudar a ganhar o prêmio está estimulando todos os alunos da escola, a prova é que após o primeiro lugar na FECTI também conquistamos o primeiro lugar no Enem, dentre todas as escolas públicas localizadas em Itaguaí. Martinazzo também solicitou junto ao Governador Pezão a reforma da nossa quadra, e as obras já começaram. Nós lutamos para que nossos alunos realizem seus sonhos, com o apoio da Prefeitura de Seropédica isso se torna mais fácil, por isso estamos vendo os resultados”, afirmou Jackeline Ferreira, diretora do Colégio Estadual Piranema.

O projeto consistiu no desenvolvimento de uma bomba de água movida à pedaladas com o objetivo de irrigar uma horta orgânica desenvolvida pelos alunos nas dependências da unidade escolar, uma característica interessante do projeto é que, a água a ser bombeada é captada através das chuvas.

Incentivando esses jovens a desenvolverem atividades de colaboração mútua, tenho a certeza de que estamos construindo uma sociedade mais igualitária e solidária, além de criarmos condições propícias ao desenvolvimento de habilidades e competências que promovam o pleno exercício da cidadania. Não se trata apenas de uma questão Educacional, mas também Social, temos que investir em nossa juventude”, comemorou o Prefeito Martinazzo.

Segundo o Professor responsável pelo projeto, Audemir Ferreira, graças ao empenho dos alunos Ana Beatriz, Manuella Cunha, Eliezer Teixeira e Leonardo Vieira, e ao apoio do Prefeito Martinazzo, o projeto “Para Mudar basta Pedalar” pôde ser concluído e posteriormente se tornou um dos vencedores da FECTI, o que garantiu ao Colégio Estadual Piranema a participação na Feira Ciência Jovem 2015, que acontecerá de 29 a 31 de outubro em Recife, Pernambuco.

A Secretaria de Ambiente e Agronegócios está aberta para o Colégio Piranema, estamos dispostos a contribuir da maneira que for necessária para o desenvolvimento pedagógico e social dos alunos. Vocês estão no caminho certo e devem continuar dessa forma”, declarou o Secretário Ademar Quintella, após ouvir as palavras do Professor.

Texto: Hudson Glória

Fotos: Levi Oliveira