PEZÃO E MARTINAZZO INAUGURAM OFICIALMENTE P&G DE SEROPÉDICA

Embora já esteja em funcionamento, a unidade de Seropédica da empresa Procter & Gamble (P&G) foi oficialmente inaugurada nesta segunda-feira (27), a inauguração oficial também serviu para iniciar uma nova linha de produção, a partir de agora a unidade de Seropédica passa a produzir as linhas de creme dental da marca Oral B.

3 (5)O Governador do Estado Luiz Fernando Pezão e o Prefeito de Seropédica Alcir Fernando Martinazzo estiveram presentes na cerimônia juntamente com o Presidente da P&G no Brasil, Alberto Carvalho, e a Diretora da unidade de Seropédica, Ana Carolina Augusto, vale destacar também as presenças do Presidente da Assembleia Legislativa do Rio de janeiro, Jorge Picciani, do Deputado Estadual Fábio Silva, do Secretário de Estado de Governo Paulo Melo, do Secretário de Estado de Saúde Felipe Peixoto e do Prefeito de Japeri, Timor, além de Vereadores, Secretários Municipais e empresários de Seropédica.

A parceria que temos com a P&G já beneficia e beneficiará ainda mais nosso município, não vamos parar por aqui, isso é apenas o começo. Além de gerar empregos a P&G também atua junto a Prefeitura em outras áreas, como por exemplo, a Educação, onde fomos auxiliados pela empresa na reforma de algumas creches. Acredito que a população de Seropédica está muito feliz em ter na cidade uma empresa dessa magnitude”, comemorou Martinazzo.

2 (15)A unidade P&G de Seropédica possui 14 mil metros quadrados de área construída, com a ampliação da produção foram criadas 200 novas vagas de emprego. A fábrica será responsável pela produção das linhas 3D White, Complete e Pró Saúde da Oral B, tanto para consumo nacional quando para a exportação para países como Chile e Argentina.

Estamos trazendo para o Brasil a produção de uma de nossas principais marcas, a Oral B, produtos que antes eram importados hoje geram empregos em Seropédica. As melhores inovações da P&G são produzidas aqui”, comemorou Alberto Carvalho, presidente da P&G Brasil. Alberto ainda acrescentou que a nova fábrica recebeu R$ 280 milhões em investimentos da companhia. “Continuamos acreditando e apostando no Brasil. E a fábrica de Seropédica é parte desse processo”, completou.4 (3)

Dentre as inovações de caráter sócio-ambiental, a fábrica investiu em um sistema de iluminação ao ar livre, alimentado por uma combinação de energia eólica e solar, além disso, a unidade ainda possui uma área de reserva legal e replantio de espécies, e desenvolveu uma estação de tratamento de efluentes, entre outras medidas ambientais.

O emprego é essencial à qualidade de vida das pessoas, a união entre o Executivo e o Legislativo do Estado do Rio tem nos proporcionado a possibilidade de investirmos intensamente em geração de empregos e Educação, essa inauguração é mais uma prova do trabalho sério que temos realizado. O segredo do sucesso do Rio de Janeiro é a união”, afirmou Luiz Fernando Pezão, governador do Rio de Janeiro.

Texto: Hudson Glória

Fotos: Levi Oliveira