O PROGRESSO NÃO PODE PARAR Prefeitura e Estado intensificam obras no Bairro Campo Lindo

DSC_0777 - CopiaAtualmente as obras do Programa Bairro Novo estão concentradas na localidade Campo Lindo, porém, os reparos e edificações contidos neste projeto já beneficiaram outros bairros da cidade, como por exemplo Boa Fé, São Miguel e Boa Esperança, após a conclusão desta fase o bairro Fazenda Caxias será revitalizado.DSC_0778 - Copia

O Secretário Municipal de Obras, Fernando Barros, esteve na tarde da última quinta-feira, 25 de agosto, vistoriando o andamento das obras no bairro Campo Lindo, embora tenha percorrido vários pontos do distrito, a meta do Secretário era fiscalizar, principalmente, à obra de construção de uma galeria pluvial que fica localizada às margens da BR-465, km 41 (ant. Est. Rio-São Paulo).

A obra em questão, apesar da importância das demais intervenções, modificará completamente à vida dos moradores da localidade, pois excluirá definitivamente um antigo problema do bairro, que sofrera em gestões anteriores com a ocorrência de enchentes.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Obras, serão introduzidas no solo 900 manilhas de 3,5m x 2,0m de ambos os lados da BR-465, sendo construídos 820 metros de galeria pluvial, beneficiando cerca de 15.000 habitantes.DSC_0786 - Copia

Após a finalização da implantação da galeria será construído no local mais um trecho da Avenida Ministro Fernando Costa (principal via da cidade) com 326 metros de comprimento, fazendo com que os moradores não precisem mais adentrar na BR-465 para realizarem deslocamentos curtos, o que diminuirá significativamente o tráfego de veículos no local, consequentemente melhorando a qualidade de vida e promovendo  a segurança dos moradores.

DSC_0756 - CopiaEssa é apenas uma fase do total de obras que realizaremos no bairro, de acordo com que essa galeria for finalizada iniciaremos as obras de saneamento básico e revitalização nas ruas do Campo Lindo, mudaremos completamente a estrutura do bairro. Vale lembrar que estamos construindo outra galeria com 1300 metros de comprimento na rua Rodolfo Annechino, esta já está em fase final, e também será de extrema importância para evitar qualquer problema derivado das chuvas”, afirmou o Prefeito Martinazzo.

Texto: Hudson Glória

Fotos: Brunno Rangel