NATAL SOLIDÁRIO EM SEROPÉDICA Prefeitura promove campanha de arrecadação de alimentos

DSC_0323Nesta quarta-feira, 08 de outubro, a Prefeitura de Seropédica, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE), está iniciando uma grande Campanha de arrecadação de alimentos, trata-se do Natal Solidário, uma ação já realizada em anos anteriores pela SMECE, através do PAIE (Programa de Atenção Integral do Educando), que agora se estende a toda Prefeitura.

Para dar o pontapé inicial à Campanha Natal Solidário, o Prefeito Martinazzo e todos os Secretários Municipais estiveramDSC_0348 reunidos no auditório da SMECE na última terça-feira (07). Todos assistiram um vídeo explicativo, onde a Diretora do PAIE, Isabel Flores, esclareceu o formato da Campanha, o filme também incluiu um depoimento emocionante de um dos beneficiados no ano de 2013, cada Secretário ainda recebeu uma cópia do regulamento do Natal Solidário.

DSC_0359A Campanha será no formato de Gincana, todas as Secretarias competirão entre si, a repartição que contabilizar o maior número de cestas básicas será premiada com uma impressora, cada cesta vale 10 pontos e cada alimento extra vale 1 ponto. Embora seja uma ação interna, todas as sedes das Secretarias, além da sede da Prefeitura, disponibilizarão à população um ponto de doação. Qualquer cidadão que queira contribuir pode levar o alimento não perecível e depositar na caixa da Campanha.

O Natal Solidário se estenderá de 08 de outubro à 07 de novembro, o recolhimento das cestas será realizado por funcionários do PAIE no dia 10 de novembro e o resultado final será divulgado em 18 de novembro, em caso de empate, vencerá a Secretaria com o menor número de funcionários. De acordo com dados da SMASDH, o município de Seropédica possui cerca de 15.000 famílias cadastradas em programas sociais, estaduais ou federais, o que evidencia a importância de ações como esta, no que diz respeito à Assistência Social.DSC_0317

Nossa Secretaria já realiza diversas ações de cunho social em parceria com o Estado e com o Governo Federal. O Natal Solidário será mais um projeto realizado diretamente pela administração municipal, isso demonstra claramente a preocupação e cuidado do Governo Municipal diante daqueles que mais necessitam, cabe destacar o comprometimento da Secretária Lúcia Baroni, que tem nos ajudado de maneira significativa”, afirmou Bruno Garbocci (Secretário de Assistência Social e Direitos Humanos).

Texto: Hudson Glória

Fotos: Levi Oliveira