MORADORES ELOGIAM ATENDIMENTO DA CLÍNICA DA FAMÍLIA DE SEROPÉDICA

Unidade de Saúde fica na localidade do Vasquinho, no bairro Campo Lindo

 

A primeira Clínica da Família inaugurada em Seropédica, na localidade do Vasquinho no bairro Campo Lindo, está atendendo os moradores de maneira exemplar, segundo depoimentos dos próprios pacientes. A unidade possui médicos e dentistas que atendem de segunda à sexta-feira, das 08 às 17h.DSC_0011

Não tenho do que me queixar em relação ao atendimento da Clínica da Família, gosto muito do atendimento, sou diabética e faço tratamento, e para mim está sendo ótimo”, disse Maria Helena de Oliveira Filho, moradora da Rua Irinéia Visçosa, no bairro Campo Lindo.

Para ser atendido, basta que qualquer cidadão vá até a Clínica da Família e faça um cadastro prévio, posteriormente é realizada uma triagem onde se avalia a situação clínica do paciente, logo após a triagem o paciente é encaminhado ao consultório médico. No que diz respeito aos atendimentos dentários, inicialmente também é realizada uma triagem, para, sucessivamente, ser agendado o atendimento.

O bairro Campo Lindo recebeu a primeira Clínica da Família, porém, ainda iremos inaugurar mais unidades de Saúde em outros bairros da cidade para ampliarmos o atendimento e diminuirmos o deslocamento dos moradores, que serão atendidos próximos às suas residências”, declarou o prefeito Martinazzo.

A Clínica da Família no Vasquinho possui, além de consultórios médicos e dentários, farmácia, sala de procedimentos e curativos, sala de esterilização, sala de descontaminação, sala de imunização, sala de reuniões, escovário, entre outros setores.

Realizamos de 80 a 200 atendimentos diários na Clínica da Família do Vasquinho, além de atendimentos domiciliares que são solicitados por agentes de Saúde para pacientes que não podem se deslocar da residência para a unidade de Saúde. Trata-se de uma unidade de Saúde que oferece ótima estrutura de atendimento aos pacientes, além de profissionais devidamente qualificados”, afirmou o secretário de Saúde e Defesa Civil Dr.º César Cilento.

Por Hudson Glória

Fotos: Levi Oliveira