MELHOR IDADE DE SEROPÉDICA COMEMORA O DIA DO IDOSO

DSC_0179A Prefeitura de Seropédica promove diversos projetos direcionados à Melhor Idade, os Núcleos da Melhor Idade, por exemplo, são ótimas demonstrações do tipo de trabalho realizado pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, coordenada pelo Secretário Bruno Garbocci.DSC_0195

No dia 1º de outubro comemora-se o Dia do Idoso, em celebração a esta data, ocorreu nesta sexta-feira (03) um café da manhã no Núcleo da Melhor Idade do antigo bairro Jardim das Acácias, no km 42, hoje conhecido como bairro Jardins. Embora tenha sido realizado na sede do Grupo União, como é chamado o núcleo do km 42, este evento envolveu também o núcleo do bairro Canto do Rio.

Antes do café da manhã realizou-se um momento de oração onde foram DSC_0196recitadas às orações do Pai Nosso e Ave Maria, logo após, todos participaram de uma sessão de exercícios ministrada pela Professora de Educação Física do núcleo do Canto do Rio, Selma DSC_0186Dantas. A aula envolveu exercícios de alongamento, além de coreografias baseadas nas músicas de maior sucesso entre os participantes dos núcleos.

DSC_0180

A Coordenadora da Melhor Idade, Lindaura Carvalho, ainda realizou um pequena explicação a respeito do uso da urna eletrônica, demonstrando a todos qual a forma correta de utilizar o aparelho.

Realizamos esse tipo de encontro periodicamente, mas esse é especial, pois é em comemoração do Dia do Idoso. Temos atividades de segunda a sexta, como caminhadas e Educação Física, contamos com o atendimento de um Fisioterapeuta duas vezes por semana e de um Psicólogo uma vez por semana em cada núcleo, queremos ampliar cadaDSC_0201 DSC_0198vez mais os serviços prestados e o número de participantes do Grupo da Melhor Idade, qualquer pessoa que queira fazer parte deve procurar um dos nossos núcleos e se cadastrar”, pronunciou a Coordenadora.

DSC_0205DSC_0192Também esteve presente o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Oscar Goulart, que é membro do Grupo de Melhor Idade. “Estou junto com vocês a muito tempo, e hoje posso dizer que temos a Melhor Idade que sonhávamos tempos atrás, apesar do grupo ser dividido em vários núcleos, somos um só, não há distinção, nem rivalidades, parabéns a todos pelo belo trabalho que vem sendo realizado”, disse.DSC_0207

A manhã foi encerrada com uma apresentação do Coral da Melhor Idade, na sequência foi cortado um bolo, selando às comemorações ao Dia do Idoso.

Texto: Hudson Glória

Fotos: Levi Oliveira