MELHOR IDADE ABRE O CARNAVAL DE SEROPÉDICA

Confete e serpentina já fazem parte do cenário seropedicense. A Prefeitura de Seropédica, por meio da Coordenação da Melhor Idade da secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou nesta quinta-feira (12), o Baile de Carnaval dos Núcleos da Melhor Idade.

Os idosos, devidamente, fantasiados com mascara, chapéu, adereços, serpentina e muito brilho, caíram na folia no núcleo do KM 50 e no núcleo do KM 42, que tocou as tradicionais marchinhas de carnaval, deixando os foliões animados.

O salão foi tomado por trenzinhos comandados por idosos que participam dos pólos da Melhor Idade.“Momentos de descontração como este são importantes para a socialização do Grupo, nosso intuito é sempre promover eventos, passeios e incitar à prática de atividades físicas”, disse o Prefeito.

O secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Antonio Adolfo Garbocci Bruno destacou o clima de integração do baile. “Hoje aqui é um momento de festa, de descontração. Durante todo a ano essas pessoas participam dos programas dos pólos da Melhor Idade e hoje podem se encontrar para se divertir”, disse.

De acordo com a coordenadora dos Núcleos da Melhor Idade, Lindaura Carvalho, a secretaria realiza trabalhos em quatro pólos da Melhor Idade localizados nos Bairros Boa Esperança, Campo Lindo, Canto do Rio e Jardim Maracanã e tem como principal objetivo fazer com que os idosos deixem de mão o sedentarismo. “A secretaria realiza vários eventos com os idosos dos grupos da Melhor Idade com o objetivo de incentivá-los a praticarem exercícios físicos e também outros tipos de atividades”, disse.