MEIO AMBIENTE VOLTA A SER TEMA DE DEBATE NESTA QUARTA (19) EM SEROPÉDICA

A preocupação com questões relacionadas à área ambiental são debatidas pelo Conselho de Meio Ambiente de Seropédica (Conmas) em encontros mensais abertos à população. Atualmente, entre os debates mais frequentes, estão assuntos relacionados ao Plano Municipal de Coleta Seletiva e que tratam sobre a liberação de Licenças de Operação para Estações de Tratamento de Esgoto, ambas referentes à empreendimentos industriais.

Nesta quarta-feira (19) a equipe do Conmas se reunirá novamente no Centro de Vivência das Áreas de Proteção Ambiental (Cvapa), no bairro Carretão, em Seropédica, para dar prosseguimento a debates importantes e imprescindíveis para o município.

Durante as reuniões discutimos sobre vários temas de interesse do Município do ponto de vista ambiental, como por exemplo, medidas mais eficazes de fiscalização e punições mais severas às empresas que atuam em Seropédica e sejam responsáveis por algum dano ambiental, entre outras coisas, além da concessão de Licenças Ambientais, declara o presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente e secretário da Pasta em Seropédica, Ademar Quintella.

A atual diretoria do Conmas trabalhará durante o biênio 2016/2018, é formada por componentes de diferentes instituições, como a Prefeitura de Seropédica, a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, a Floresta Nacional Mário Xavier (FLONA), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Agrobiologia), a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro (Pesagro), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a sociedade civil organizada.

As questões ambientais devem ser tratadas com a seriedade que merecem, por isso é importante à presença de profissionais qualificados na área ambiental atuando no Conmas, fiscalizando as ações da Prefeitura, mas também atuando em parceria com o objetivo de promover benefícios à sociedade”, explica o prefeito de Seropédica, Alcir Martinazzo.