MATERNIDADE DE SEROPÉDICA TEM NOVO DIRETOR

Com vasta experiência profissional Carlos Magno da Silva Gouveia reassume a direção da Maternidade Municipal de Seropédica

A Maternidade Municipal de Seropédica é uma unidade sob gerenciamento da Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria de Saúde. Com capacidade para realizar 200 partos por mês a unidade é voltada a gestantes de baixo risco, ou seja, sem complicações durante a gravidez, e presta serviços exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

1O obstetra Carlos Magno da Silva Gouveia reassume a diretoria da unidade, que foi dirigida por aproximadamente seis anos por Hailton Falloci. Carlos Magno atua em Seropédica desde 1986, inclusive já foi diretor da Maternidade Municipal de Seropédica durante três anos; sua experiência profissional conta ainda com cargos direção do Hospital Estadual Rocha Faria; atualmente chefia o setor de emergência dos hospitais Carlos Chagas e Rocha Faria. “Sinto-me a vontade de assumir a direção desta unidade, pois a mesma está muito bem equipada. Acho que o trabalho do Dr Falloci foi sensacional!”, declarou Carlos Magno.

De acordo com Carlos Magno sua gestão será caracterizada pela continuidade dos projetos já desenvolvidos na unidade, apenas realizando pequenas adequações, tais como cumprir a risca a classificação da Maternidade. “Uma adequação que farei diz respeito a classificação da Maternidade. A Maternidade Municipal de Seropédica é classificada como uma unidade de baixo risco, porém podemos atender pacientes de até médio risco, infelizmente pacientes de alto risco serão reguladas e encaminhadas para outras unidades”, destacou.

A MATERNIDADE MUNICIPAL

A Maternidade Municipal conta com 27 leitos, 1 sala de parto, 1 sala de pré parto, 1 centro cirúrgico composto com três salas de cirurgia, consultório, enfermarias, berçário, sala de repouso e administração.

A unidade oferece diversos serviços, entre eles destacam-se Pré-Natal de Alto Risco; Núcleo de Atenção às Adolescentes; Ultrassonografias obstétricas, morfológicas e dopplerfluxometria; Núcleo de Avaliação de Danos Materno Fetais contando com Cardiotocografia e Ultrassonografia; Vacinação contra hepatite B e BCG em todos os recém nascidos e tríplice viral para todas as puérperas internadas; Teste de orelhinha; Teste do olhinho; Teste do coraçãozinho; Teste da Linguinha; Teste do pezinho. Além disso, possui ainda a filial do Cartório de 2º ofício de Justiça de Seropédica, que possibilita o registro dos recém-nascidos.