MARTINAZZO VISTORIA OBRAS DE PREVENÇÃO A ENCHENTES

Na tarde desta quinta-feira (05), o prefeito de Seropédica, Alcir Fernando Martinazzo, acompanhado do secretário de Obras Fernando Barros, fez uma vistoria aos serviços de prevenção a enchentes, que estão sendo realizados pela Prefeitura. O trecho que está recebendo as melhorias é a galeria da Rua Rodolfo Anechinno que atravessa a BR 465, no Bairro Campo Lindo.

Martinazzo destacou que este é o maior investimento em infraestrutura urbana que a cidade já recebeu e viabilizará o saneamento básico nas regiões atendidas, proporcionando melhor qualidade de vida e precavendo a comunidade de riscos de enchentes que muito já afetaram a região. “Este Bairro sofria constantemente com enchentes e agora estamos realizando um trabalho de grande porte com o objetivo de acabar de vez com o problema”, afirmou o Prefeito.

2 (2)A galeria receberá o escoamento da bacia da Rua da Adutora, atravessando a BR 465 no trecho compreendido pela Rua Pedro Paulo Campos até a Rua do Canal, a água irá desaguar na caixa de transição localizada no km 42, às margens da BR 465, e será encaminhada para o Valão dos Bois. “Para atravessar a tubulação de 1,60 m de diâmetro sob a BR 465 utilizaremos um sistema não destrutivo, chamado de Tunnel Liner, composto por chapas de aço corrugado o qual permite a construção de túneis de pequenas e médias dimensões sem interferir na superfície ou no tráfego”, explicou o engenheiro de Campo Sergio Ferreira, do Grupo Santa Luzia, empresa responsável pela obra.

A previsão é que os trabalhos sejam concluídos ainda este mês.

HISTÓRICO DA OBRA

A obra teve inicio em março de 2014, primeiramente com a construção de 1427 metros da galeria, após esta fase foi necessário aguardar a liberação do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrrestre (DNIT) para atravessar esta tubulação por baixo da BR 465. Para tanto foram realizadas sondagens para verificar se o terreno e a BR não cederiam. Além disso, no local ainda passa a tubulação da CEG, que também foi necessário aguardar autorização da empresa para a realização da obra.