MARTINAZZO REDUZ SEU PRÓPRIO SALÁRIO E DOS SECRETÁRIOS EM 20%

O prefeito de Seropédica, Alcir Martinazzo, decretou nesta terça-feira (01) um corte de 20% nos salários do Prefeito e dos Secretários Municipais, além de todos os cargos comissionados e de confiança.

A medida visa equilibrar as contas para o bom andamento da administração municipal, sem prejuízos aos cidadãos, considerando o cenário econômico nacional, a diminuição dos repasses federais e estaduais, além da necessidade do cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.

O decreto 1116/2015 prevê corte de 20% nos salários dos cargos comissionados ou funções gratificadas a partir do mês de setembro e irá vigorar até dezembro de 2015.

Martinazzo declarou que medidas como esta já foram tomadas em outros municípios, em virtude da atual crise econômica brasileira.

Buscamos todas as soluções possíveis até o momento, mas em virtude da queda considerável na arrecadação, as medidas não foram suficientes, e é chegado o momento de solicitarmos também o apoio de todo o secretariado e demais cargos, para que com estes reajustes possamos manter as contas em dia. Sabemos que são medidas mais rígidas, mas pedimos a compreensão de todos. Devo dizer também que isto é temporário e está sendo feito por um bem maior, que é equilibrar receita e despesa, sem ônus aos cidadãos. Estamos aqui para servir o povo, e é isto que estamos buscando fazer, da melhor forma possível. Quanto às obras e ações em andamento, estas não sofrerão com os cortes, pois estão dentro de um planejamento onde já se enquadram os recursos federais, estaduais e a contrapartida do município, pré-estabelecidos. O que iremos fazer agora é somente darmos um pouco mais da nossa contribuição enquanto servidores públicos, para equilibrar os cofres municipais“, declarou Martinazzo.

O Prefeito ainda destacou que a Prefeitura de Seropédica vem pagando o salário de todo o funcionalismo em dia, e que a 1ª metade do 13º salário já foi paga julho.