MARTINAZZO PARTICIPA DE REUNIÃO PARA DISCUTIR O IMPACTO DAS OLIMPÍADAS

Prefeito Eduardo Paes pede apoio de municípios vizinhos durante os Jogos Olímpicos Rio 2016

Martinazzo, prefeito de Seropédica, participou nesta quarta-feira (29) no Palácio da Cidade, em Botafogo, de uma reunião com prefeitos da Região Metropolitana do Rio de Janeiro e do Grande Rio para tratar do impacto dos Jogos Olímpicos (Rio 2016) sobre a logística e o cotidiano dos municípios.

4O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, apresentou os planos de logística criados para a capital durante os Jogos Olímpicos de 2016. No encontro Paes pediu a adesão dos municípios para a criação de dois feriados que já estão previstos na capital durante o evento (15 e 18 de agosto), a concessão de férias a servidores e mudanças no calendário escolar do ano que vem, com férias ampliadas de 1º a 28 de agosto. “A maior parte dos equipamentos olímpicos está perto de cidades da Baixada Fluminense. Queremos que essas cidades participem do esforço de logística, mas também queremos envolver mais essas cidades metropolitanas na festa olímpica. Estamos discutindo a possibilidade de haver centros de treinamento em algumas dessas cidades, para as quais queremos estender um programa”, afirmou Eduardo Paes.

Segundo Paes todas as prefeituras representadas no encontro demonstraram “simpatia” pela proposta e esse apoio é fundamental para o sucesso do evento. Ele destacou, sobretudo, os municípios da Baixada, de São Gonçalo e de Niterói, que já anunciaram a colaboração.

Paes solicitou à Câmara de Vereadores autorização para decretar rodízio de automóveis na cidade e mais feriados durante as Olimpíadas, como medida emergencial.

Martinazzo declarou que irá analisar a adesão do município à solicitação de corroboração das propostas sugeridas por Paes. “Iremos analisar a necessidade e a viabilidade de acompanharmos as sugestões do prefeito Eduardo Paes, de programarmos feriados, entre outras ações para minimizar o impacto dos Jogos na cidade e também facilitar o deslocamento de nossos munícipes durante os Jogos Olímpicos”, destacou.