MARTINAZZO BUSCA PARCERIA EM PROL DA INCLUSÃO SOCIAL PELO ESPORTE

No último sábado (30) após visitar a Clínica da Família do Vasquinho no bairro Campo Lindo, para acompanhar a vacinação contra o vírus A/H1N1, o prefeito de Seropédica, Alcir Martinazzo, aproveitou para dialogar a respeito de uma futura parceria que visa à inclusão social através do Esporte.DSC_0098

O prefeito visitou o Haras São Fernando, em Seropédica, que é um espaço destinado à prática de esportes como Pólo e Crícket, e que recebe competições nacionais e internacionais. Martinazzo vislumbrou a possibilidade de criar uma parceria entre a Prefeitura de Seropédica e o Carioca Crícket Club, entidade que utiliza o Haras São Fernando para a realização de jogos e campeonatos de Crícket. O objetivo, segundo o prefeito, é ensinar mais sobre esta modalidade esportiva aos alunos da rede municipal de Educação, que inicialmente utilizariam o local para assistirem a jogos da modalidade, para posteriormente serem ensinados a respeito dos conceitos deste esporte.

Conversando com a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Lúcia Baroni, idealizamos a possibilidade de firmar uma parceria esportiva que visa promover a inclusão social, beneficiando crianças e jovens da rede municipal de Educação. Estamos dialogando para pôr este plano à diante, porém, sabemos que a possibilidade de sucesso é grande, pois essa parceria seria positiva para todos. Ajudaríamos nossos alunos através do Esporte; tornaríamos o espaço mais conhecido; e promoveríamos à popularização do Crícket, o que consequentemente irá dar destaque à modalidade”, ressaltou o prefeito Martinazzo.

DSC_0110O proprietário do Haras São Fernando, Abel Rocha, enfatizou que Seropédica transformou-se na capital do Crícket no Brasil. “O Carioca Crícket Club foi formado em setembro de 2011, quando um grupo de amigos se reuniu para falar sobre a remota possibilidade de jogar um pouco de Crícket. Aos poucos o sonho foi se tornando realidade, o Club foi criado e decidi ceder o campo de Pólo para a realização dos jogos e campeonatos”, contou.

Por Hudson Glória || Fotos: Luiz Calderini