MARTINAZZO BUSCA INVESTIMENTOS PARA A SAÚDE DE SEROPÉDICA

Martinazzo discute melhorias para a Rede Municipal de Saúde em visita ao secretário Estadual de Saúde Felipe Peixoto

O prefeito de Seropédica, Martinazzo, acompanhado do secretário Municipal de Saúde, Dr.º Artur Resende e da subsecretária de Desenvolvimento e Infraestrura de Saúde, Dulce Inouae, foi recebido na terça-feira (14) pelo secretário de Estado de Saúde, Felipe Peixoto. A agenda teve o objetivo de discutir ações para fortalecer e aprimorar os serviços de saúde oferecidos pela Rede Municipal de Saúde.

Entre os pontos debatidos, destaque especial para a conclusão da UPA 24h de Seropédica, Clínica da Família, aquisição de mais ambulâncias por parte do município e a construção de um novo prédio para a Secretaria de Saúde de Seropédica junto à UPA 24h.

Martinazzo explicou que a conclusão da UPA 24h será de grande importância para a Rede Municipal de Saúde. “A UPA 24h representa um ganho não somente para Seropédica, mas também para cidades vizinhas como Nova Iguaçu, Itaguaí e Paracambi, por exemplo, muitos cidadãos dessas cidades são atendidos pela rede municipal de saúde de Seropédica“, destacou.

O secretário Municipal de Saúde, Dr.º Artur Resende, informou que a UPA 24h de Seropédica contará com especialidades de clínica médica e pediatria, além da realização de exames de acompanhamento, que também poderão ser realizados, após o atendimento os médicos poderão definir se é necessário encaminhar o paciente a um hospital ou mantê-lo em observação na unidade.

Com a inauguração da UPA nós estaremos entregando mais um equipamento para a rede de urgência e emergência, modernizando, reequipando e adequando todos os níveis de atendimentos de saúde até o final de nossa gestão. Pretendemos entregar uma rede de saúde organizada, integrada, nova e totalmente equipada”, destacou Dr.º Artur Resende.

Ficou agendado que no início do mês de maio o secretário Estadual de Saúde virá a Seropédica para visitar a cidade e assumir com o município o desafio de fazer da Rede Municipal de Saúde de Seropédica a melhor saúde da região metropolitana.