MARTINAZZO APRESENTA BALANÇO DE 2014 E PROJETOS PARA 2015

DSC_0136 - CópiaO município de Seropédica se encontra em um momento importante de seu processo de desenvolvimento através da instalação de grandes empresas na cidade, tais como P&G, Votorantin Cimentos, Saint Gobain do Brasil – Brasilit, Autonomy Investimentos, Prologis CCP, VBI Real State (RED), Iquine Tintas, centro de distribuição das Casas Bahia, FoxWater Serviços e Equipamentos Ambientais, entre outras. “Estamos atraindo empresas para a cidade, mas também temos que estimular o surgimento de novos empreendimentos, sendo assim, estamos qualificando os Microempreendedores Individuais (MEI’s) por meio de cursos gratuitos ministrados em nossa sala do Empreendedor”, afirmou Martinazzo.

A Prefeitura da cidade tem realizado diversas ações, dentre obras e projetos, como por exemplo, obras de infraestrutura e pavimentação de diversas ruas, obras de drenagem e limpeza dos córregos que atravessam a cidade, sinalização e organização do trânsito. Tudo feito dentro dos padrões de traçados urbanos e de promoção da cidadania.

Além das obras estruturais, do ponto de vista da segurança estão sendo realizadas ações preventivas e conjuntas do Governo Municipal para 2 (2)integrar e qualificar a Segurança Pública da Cidade. Cabe destacar também que Seropédica já possui instrumentos legais para exercer sua política de Ordem Pública. A Lei Nº 523/2014 garante a atuação da Guarda Municipal de Seropédica, e a Lei Nº 516/2014 regulariza o Fundo Municipal de Segurança Pública do Município.

A Cidade, amparada pelos instrumentos legais, terá direito de exercer sua política de Ordem e Segurança Pública, e também acesso a recursos para que as Guardas Civis Municipais venham a ser equipadas, custeadas e capacitadas. Na prática estas leis dão a Seropédica legitimidade em suas práticas, e também apoio e recursos para realizá-las. Pois inscrito no Ministério da Justiça, o Município passa a ter acesso aos programas, projetos e ações previstas da Política Nacional de Segurança Pública.

Voltando-se às questões ambientais a Prefeitura criou o IPTU VERDE, um programa de incentivos econômicos beneficiará o morador que construir ou reformar seu imóvel residencial seguindo os padrões da engenharia ambiental.

3 (1) - CópiaNa saúde destaca-se a reforma de diversos Postos de Saúde, inauguração da Farmácia Municipal e a instalação da filial do Cartório de 2º Ofício de Justiça que funciona no interior da Maternidade, outra inovação promovida pela Prefeitura de Seropédica para facilitar e efetivar a certidão de nascimento. Até o fim de 2014 a Maternidade realizou mais de 1.200 partos e cerca de 2.625 exames preventivos, além de inúmeras cirurgias ginecológicas, atendendo tanto gestantes de Seropédica quanto de outros municípios da Baixada Fluminense. Contando-se o biênio (2013/2014) a Unidade de Saúde já efetuou, dentro do Programa Materno Infantil, atendimentos ginecológicos, pré-natais, exames citopatológicos e distribuição de contraceptivos que totalizam 37.000 atendimentos.

Martinazzo destacou que a parceria com o Governo Estadual e Federal tem trazido empreendimentos importantes para Seropédica que mudaram a cidade, tais como o Centro Vocacional Tecnológico, a Delegacia Legal, 50 km de asfalto, UPA, Clinica da Família. “Isto só foi possível por que há uma parceria entre os governos Federal, Estadual e Municipal, em 2015 temos mais coisas a pedir como a instalação de um Batalhão da Polícia Militar, o qual inclusive já temos área destinada para isso”, declarou Martinazzo.

Outros destaques são a construção da unidade do Corpo de Bombeiros em uma área de 2.000 metros quadrados às margens da Rodovia BR-DSC_0955 - Cópia465, km 10, Bairro do Incra e a implantação de um nova agência bancária no município, a nova unidade do Banco Itaú ficará localizada no início da Rua Rita Batista, principal centro comercial do bairro Campo Lindo. Vale ressaltar que próximo ao Corpo de Bombeiros também será instalada a sede da Defesa Civil de Seropédica.

O anúncio da realização de concurso público para a Secretaria de Saúde e para a Secretaria de Ordem Pública evidencia o interesse do Governo em priorizar o funcionalismo público, dando oportunidade a muitas pessoas de entrarem no mercado de trabalho com estabilidade profissional. “Esse é mais um compromisso que estamos cumprindo. O primeiro concurso foi para Secretaria de Educação e agora serão realizados para as Secretarias de Saúde e de Ordem Pública. Ambos de grande importância para o desenvolvimento da nossa cidade que contará com mais profissionais qualificados”, comemora Martinazzo.

Nos últimos quatro anos as contas Municipais vêm sendo consideradas regulares pelo Tribunal de Contas do Estado e aprovadas pela Câmara Municipal, demonstrando o zelo da administração para com a legislação em vigor e com a boa aplicação dos recursos públicos.

Todos estes projetos estão preparando nossa cidade para o futuro promissor que nos aguarda. Seropédica tem muito a crescer e estamos fazendo com que esse crescimento seja ordenado, sustentável e seguro.

ENCHENTE NUNCA MAIS

DSC_0771 - CópiaAs obras que estão sendo realizadas no KM 42 da BR 465 (Antiga Estrada Rio – São Paulo) têm o objetivo de evitar que os Bairros da região voltem a sofrer com as enchentes. Sob a BR 465 está sendo utilizado um sistema não destrutivo, chamado de Tunnel Liner, composto por chapas de aço corrugado o qual permite a construção de túneis de pequenas e médias dimensões sem interferir na superfície ou no tráfego, nas ruas próximas estão sendo introduzidas no solo 900 manilhas de 3,5m X 2,0m de ambos os lados da BR 465, sendo construídos 820 metros de galeria pluvial beneficiando cerca de 15.000. Com o apoio do Inea, está sendo finalizado o desassoreamento do Valão do China e do Valão dos Bois com o objetivo de evitar problemas com enchentes.

Outra obra importante para a cidade é a reforma da BR 465, a qual o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) irá investir R$ 36 milhões em serviços. “A Prefeitura de Seropédica irá acompanhar todo processo de revitalização da BR 465, dando todo apoio necessário para que as obras terminem no menor prazo possível e atendam as necessidades da população”, garantiu Martinazzo.

Martinazzo constantemente tem se reunido com o superintendente Regional do Dnit no Estado do Rio de Janeiro, Marcelo Cotrim, e com o supervisor da residência de Seropédica, Marcus Werneck, para discutirem detalhes das obras de reforma da BR 465.

PROJETOS PARA 2015

1 – Inauguração da UPA

2 – Inauguração da Clinica da Família

3 – Asfaltamento e Saneamento de ruas da cidade através do Programa Bairro Novo dos bairros Boa Esperança, Fazenda Caxias e Campo Lindo

4 – Criação do Núcleo da Cidadania: disponibilização de áreas para a construção da Defensoria Pública, Fórum e Tribunal de Justiça

5 – Construção da Unidade do Corpo de Bombeiros de Seropédica

6 – Construção da nova sede da Defesa Civil Municipal