MAIS SAÚDE À MELHOR IDADE

DSC_0921A Melhor Idade de Seropédica tem mais um motivo para comemorar. No último sábado, 13 de setembro, a Prefeitura de Seropédica, através do Projeto 60+, do Governo do Estado, inaugurou mais uma academia de ginástica direcionada a este público. A iniciativa da realização deste tipo de projeto no município pertence à Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE), estando sob a coordenação da Subsecretaria de Esporte.

É um prazer proporcionar mais essa alegria à Melhor Idade de Seropédica, a Prefeitura tem um carinho especial, e também o compromisso de caminhar junto a estes cidadãos. Prometemos auxiliá-los no que fosse possível, e estamos cumprindo, o ônibus que foi solicitado por eles, por exemplo, já é uma realidade, outro pedido foi um local destinado ao lazer, também já estamos providenciando. Estamos retribuindo todo o amor que a Melhor Idade tem por nosso Governo”, afirmou o Prefeito Martinazzo.DSC_0958

Além do Prefeito, estiveram presentes o Secretário de Estado de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, Marcus Von Seehausen, além dos Secretários Municipais, Caio Ferreira (Serviços Públicos), Fernando Martins (Ordem Pública), Bruno Garbocci (Assistência Social e Direitos Humanos), Ademar Quintella (Ambiente e Agronegócios), Márcia Lopes (Trabalho e Emprego) e Lúcia Baroni (Educação, Cultura e Esporte).

DSC_0916Criamos o projeto 60+ em janeiro do ano passado, essa iniciativa engloba as academias em praças públicas e as equipes multifuncionais dessas academias, que são formadas por profissionais qualificados para orientar os idosos durante os exercícios. Também faz parte do projeto o baile da 3º idade, o ônibus Era Digital, que fornece aos idosos noções básicas de informática, além do acesso gratuito à internet, outro benefício é o ônibus Qualimóvel, que realiza consultas médicas, serviços dentários e oftalmológicos, fornecendo gratuitamente aos necessitados até dois pares de óculos”, disse Marcus Von Seehausen, que representou o Governador.DSC_0944

Também estiveram presentes, representando o Poder Legislativo, os vereadores Luciano DJ e Dedé Bananeiro.

Segundo o Prefeito, outras duas unidades da Academia da Melhor Idade estão em processo de implementação, e em breve serão inauguradas, nos bairros Canto do Rio e Jardim Maracanã.

Texto: Hudson Glória

Fotos: Levi Oliveira