INICIADA OBRA DA UBS DE CAMPO LINDO

Moradores do Bairro Campo Lindo serão beneficiados com a construção de nova Unidade Básica de Saúde

 

Os moradores do Bairro Campo Lindo já podem comemorar o início da obra da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro, que ficará situada à Rua João Augusto Paiva, próximo ao CIEP 156 Dr.º Abert Sabin. “Esta nova unidade é muito importante para o nosso município e principalmente para os moradores dos Bairros Campo Lindo, Jardins e Dom Bosco”, destacou Wagner Vinícius de Oliveira (Waguinho do Emiliano), prefeito de Seropédica.

A unidade está orçada em R$ 1.200.000,00 incluindo o valor da urbanização do entorno, o projeto da Unidade está em conformidade com o padrão especificado pelo Ministério da Saúde.

Dr.º Artur Corrêa, secretário de Saúde, explica que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) são a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS). “O objetivo desses postos é atender até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para hospitais”, afirma.

De acordo com o secretário de Obras Fernando Barros, o prazo para o término da obra é de seis meses. “A licitação já foi feita e a empresa Exeplan, vencedora do certame, tem um prazo de seis meses para entregar a nova unidade. No momento está sendo realizada obra no sistema de esgoto e energia elétrica do CIEP 156, que atravessava a área cedida para a construção da UBS, posteriormente iniciaremos a fundação da unidade”, destacou.