INAUGURADO GALPÃO MUNICIPAL DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE

No local ficam armazenados materiais didáticos, mobiliário escolar e equipamentos, dentre outros itens escolares

Na sexta-feira (23), o prefeito Alcir Martinazzo, acompanhado da secretária de Educação, Cultura e Esporte, Lucia Baroni, inaugurou o Galpão Municipal da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SMECE), localizado próximo à Avenida do Contorno, Bairro do Incra. Trata-se de uma obra que atende às necessidades da Secretaria, à qual estão subordinadas 43 unidades da rede municipal de ensino.2

O espaço pertencente à PESAGRO (Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro), que antes estava em desuso, foi cedido à Prefeitura de Seropédica por meio de comodato, ou seja, sem gerar ônus. O início da utilização deste edifício simboliza bem o conceito de governo da gestão do Prefeito Martinazzo, que busca utilizar o dinheiro público de maneira responsável e transparente.

“Nossa meta é reduzir custos para podermos investir mais dinheiro em saúde, educação e saneamento básico, que são as necessidades vitais de qualquer ser humano, por isso considero que a inauguração do Galpão Municipal da SMECE é um grande passo para alcançarmos este objetivo”, declarou o Prefeito Martinazzo.

O Galpão possui 600 m2, será dividido para possuir quatro salas com o objetivo de abrigar almoxarifado, patrimônio, arquivo e recepção. No local serão armazenados materiais permanentes, tais como: mobiliário, equipamentos eletrônicos, ar condicionados, entre outros, e materiais de consumo, como por exemplo: material de limpeza, didático, esportivo, etc.

Lucia Baroni destacou que o Galpão Municipal da SMECE além de trazer economia para a Prefeitura, também beneficiará aos funcionários, pois o ambiente é amplo, bem localizado, ventilado e atenderá a toda demanda da SMECE. “O galpão tem a importância primeira de manter a unidade de todo o patrimônio e almoxarifado em um mesmo local, o que otimiza recurso humano, facilita o controle e garante mais facilidade na entrega”, destacou.