GOVERNADOR PEZÃO E PREFEITO MARTINAZZO INAUGURAM CORPO DE BOMBEIROS EM SEROPÉDICA

Prefeito Martinazzo cumpre mais uma promessa de Governo

O prefeito de Seropédica, Alcir Fernando Martinazzo, junto ao governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz5 Fernando Pezão, e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, coronel BM QOC Ronaldo de Alcântara, inaugurou nesta sexta-feira (26) o Destacamento do Corpo de Bombeiros de Seropédica, um sonho antigo da população e, mais uma promessa de Governo cumprida pela atual administração do Município.

O Governo do Estado do Rio de Janeiro entrega hoje sua 110ª unidade operacional do Corpo de Bombeiros. Nenhum outro Corpo de Bombeiros do Brasil atende à quantidade de municípios que nós entendemos. A ampliação do atendimento do Corpo de Bombeiros se deve à nossa Taxa de Incêndio, pois a partir do Governo Cabral/Pezão tivemos autonomia para arrecadar e administrar essa verba, e o resultado disso é esta nova unidade do Corpo de Bombeiros e uma nova viatura que prestará serviços ao Destacamento de Seropédica”, disse o Cel BM Ronaldo de Alcântara.3

Também participaram da solenidade os deputados federais Wilson Beserra e Júlio Lopes, o deputado estadual Fábio Silva, o comandante do 24º batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Evandro Araújo, vereadores dos municípios de Seropédica e Itaguaí e, secretários municipais de Seropédica.

O Destacamento do Corpo de Bombeiros em Seropédica, fica localizado em um terreno de 3400 metros quadrados no bairro Incra, às margens do quilômetro 10 da BR-465 (KM 46 da antiga Estrada Rio-São Paulo) Nº 8200, próximo a Maternidade Municipal de Seropédica.

2Esta é a 15ª vez que o governador Pezão vem ao município de Seropédica para juntos inaugurarmos uma obra, fato nunca antes visto na história da cidade, um governador vir tantas vezes a Seropédica, o que demonstra a importância da parceria entre Estado e Município, e à seriedade de nossa gestão. Desde a emancipação a população esperava pelo Destacamento do Corpo de Bombeiros de Seropédica, e agora, tenho orgulho de entregar esse aparelho público aos cidadãos de Seropédica. Agradeço à Universidade Rural pela cessão do terreno para a construção do Destacamento”, comemora o prefeito Martinazzo.

A unidade será comandada pelo Major BM Roberto Rauseman, e funcionará 24 horas por dia, tendo como4 efetivo 30 militares divididos em equipes que trabalharão em 4 turnos, na escala de 24 por 72 horas, com uma média de oito homens por dia. Inicialmente o Destacamento contará com duas viaturas de ação, uma ABS Híbrido e uma AR. A viatura ABS Híbrido consiste em um veículo leve com tração nas quatro rodas, que é destinado a transportar equipamentos e materiais específicos para serviços de busca e salvamento, bem como operações costeiras e alagadiças. Já a viatura AR é um tipo de furgão, que é destinado às ações de resgate e atendimento pré-hospitalar a vítimas politraumatizadas em via pública, transportando equipamentos e materiais específicos para o suporte à vida.

6O que me move e me faz lutar é gerar desenvolvimento, empregos e infraestrutura para a população, por isso é um prazer imenso estar mais uma vez inaugurando uma obra em Seropédica, pois tenho um carinho imenso por essa região e pelo prefeito Martinazzo, o que torna o dia de hoje muito especial”, declara o governador do Estado Luiz Fernando Pezão, que parabenizou o Corpo de Bombeiros Militares do Estado do Rio de Janeiro por terem sido eleitos, pelo segundo ano consecutivo, os melhores bombeiros do mundo.

Por Hudson Glória

Fotos: Levi Oliveira