FESTEJANDO À EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS Alunos da EJA de Seropédica exibem trabalhos em evento da SMECE

DSC_0644 - CopiaA Educação de Jovens e Adultos é uma modalidade de ensino da Educação Básica direcionada aos jovens e adultos que por quaisquer motivos não tiveram acesso ou não finalizaram seus estudos no ensino fundamental regular. Para ingressar na EJA o aluno deve possuir idade mínima de 15 anos para o ensino fundamental e 18 anos para o ensino médio.DSC_0653 - Copia

Na última quinta-feira (13), a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE) de Seropédica realizou a segunda edição da FESTEJA, que é uma festa da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do município. O evento aconteceu no Seropédica Atlético Clube e contou com a presença da Secretária Municipal de Educação, Cultura e esporte, Lúcia Baroni, e do Secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Bruno Garbocci.

Durante o evento alunos de 10 unidades municipais de ensino apresentaram trabalhos coordenados pelos professores. As apresentações envolveram música, dança e representações culturais, como por exemplo a simulação de um roda de capoeira realizada pela E. M. José Maria de Brito e uma composição musical que abordava o tema Racismo, apresentada pela E. M. Promotor de Justiça Dr.º André Luís Mattos de Magalhães Peres.

DSC_0637 - CopiaA festividade ainda contou com várias barracas temáticas onde foram expostas obras de arte criadas pelos próprios alunos e um sorteio de brindes.

A Educação de Jovens e Adultos de Seropédica é uma ação da Subsecretaria de Ensino da SMECE, sendo dirigida pela Subsecretária Eliana Cristina e coordenada por Adriano Rosa e Valéria Pereira, que também estiveram presentes prestigiando os trabalhos apresentados.

É sempre gratificante participar de eventos que tornam públicos os trabalhos dos alunos. Tenho visitado as unidades que trabalham com a EJA e sempre me surpreendo com o brilhante trabalho que vem sendo desenvolvido. Ainda temos dentro da EJA um projeto de Gestão e Inovação, que é a Brinquedoteca, e estamos na iminência de receber um prêmio por essa iniciativa, se Deus quiser seremos vitoriosos, pois reconhecidamente é um trabalho de qualidade, e que combate a evasão. Ambos os projetos só funcionam porque todos os envolvidos fazem a diferença. Obrigado e parabéns aos Professores, Coordenadores e Diretores”, comemorou Lúcia Baroni.DSC_0633 - Copia

Texto e Fotos: Hudson Glória