FAETEC DE SEROPÉDICA COM NOVA DIRETORIA

O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Seropédica, unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), recebeu, nesta sexta-feira (09), o novo diretor da unidade, Marcio Canudo de Oliveira.

Inaugurada em há pouco mais de um ano, a unidade foi dirigida inicialmentel pelo professor Mário Felipe Lorefice de Lima, que passou a missão de dirigir a unidade para Marcio Canudo em uma solenidade informal realizada na unidade.

Claudio Gimenez, responsável pela diretoria de formação inicial e continuada da Faetec, informou que as aulas na unidade da Faetec de Seropédica começarão em março com os cursos de informática, idiomas e gestão.

O prefeito Alcir Martinazzo destacou que muitas indústrias têm se instalado em Seropédica e a região crescerá ainda mais o Arco Metropolitano. “Os moradores têm que aproveitar a oportunidade e se especializar, para ocupar todos esses novos cargos que serão criados na cidade”, afirmou.

Os cursos oferecidos serão os seguintes: Operador de Computador; Montador e reparador de Computadores; Auxiliar em Administração de Redes, Pedreiro de Alvenaria; Pintor de Obras; Aplicador de Revestimento Cerâmico; Carpinteiro de Obras; Instalador de Tubulações Industriais; Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão; Assistente de Operações Logísticas; Operador de Empilhadeira; Almoxarife (Operador de Estoque e Armazenagem); e Assistente Administrativo de Compras; Auxiliar de Administrador; Auxiliar de Pessoal; Recepcionista; Auxiliar de Recursos Humanos e Técnico em Logística.

A unidade conta com laboratórios modernizados e oficinas de desenvolvimento científico e tecnológico, possibilitando aos alunos um melhor aprimoramento em suas atividades.

O CVT (Centro Vocacional Tecnológico) de Seropédica fica localizado na estrada RJ-099 (reta de Piranema) e é uma unidade estratégica ao desenvolvimento de toda a região, pois beneficiará também aos moradores de Itaguaí, Nova Iguaçu e de toda a zona oeste do Estado do Rio de Janeiro.