ESCOLA MUNICIPAL DE SEROPÉDICA REALIZA CANTATA DE NATAL

O Natal é uma época marcada pelo encanto, música e alegria. Para todos os cristãos, esse é o momento de celebrar o nascimento de Jesus e também de repensar valores como a solidariedade, o amor ao próximo e a bondade.

Imbuídos do espírito natalino, os alunos da Escola Estadual Municipalizada Francisco Rodrigues Cabral, localizada no bairro Cabral, apresentaram na manha desta quinta-feira (10), uma Cantata de Natal.

O grupo de flauta doce apresentou várias músicas alusivas ao natal, encantando a pais, crianças e funcionários da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE) de Seropédica que ali estavam. “Nossa programação foi pensada de forma integrada, envolvendo os nossos alunos da rede pública que já estão encerrando o ano letivo. Várias atividades extracurriculares possuem projetos dignos de serem apresentados a população, quer seja na música, no teatro e na dança“, destacou a Lúcia Baroni, secretária de Educação, Cultura e Esporte.

Martinazzo, prefeito de Seropédica, falou da importância de se discutir o verdadeiro espírito de Natal com as crianças. “É um momento importante, uma data que não pode passar despercebida e precisa ser trabalhada com os estudantes para que eles conheçam os verdadeiros valores desse momento na vida de todo mundo”, disse o prefeito Martinazzo.

A diretora da unidade escolar, Mônica Cabral, afirma que o grupo de flauta doce, sob-regência do professor Marlon Vieira, proporciona para as crianças momentos inesquecíveis de aprendizado e integração. “A Cantata é uma das ações mais prazerosas para os alunos, sendo uma oportunidade única na qual a SMECE socializa com os pais e responsáveis as iniciativas de fomento à cultura que são desenvolvidas com os alunos nas unidades escolares”, concluiu.