EMPREENDEDORISMO LEVADO A SÉRIO

Sala do Empreendedor de Seropédica há um ano realizando sonhos e formalizando empresas

 

A Sala do Empreendedor completou nesta terça-feira (31) um ano de funcionamento. Localizada a Avenida Ministro Fernando Costa, 1000, a sala é considerada a principal ação de apoio aos empreendedores de Seropédica.

A Sala do Empreendedor de Seropédica é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável em parceria com a AgeRio (Agência Estadual de Fomento), o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e a Jucerja (Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro).O espaço busca levar apoio às iniciativas dos candidatos a empresários, empreendedores individuais, trabalhadores informais e empresários formais.

Desde que foi inaugurada, no dia 31 de março de 2014, a Sala do Empreendedor já gerou mais de 198 novas empresas, isso significa geração de emprego e renda para o município. O Microempreendedor Individual (MEI) foi criado para que os trabalhadores informais estejam dentro da Legalidade e principalmente para provar que o trabalho formal é muito mais rentável do que trabalho informal. “A Sala do Empreendedor é uma iniciativa que deu certo, e está cumprindo seu papel de impulso à economia local“, comentou o subsecretário de Indústria e Comércio, Fábio Cavalcante.

O Prefeito Martinazzo destacou que a Sala do Empreendedor é mais uma ferramenta para ajudar os empresários de Seropédica. “Estamos fazendo de tudo para melhorar a qualidade de vida das pessoas, essa é uma de nossas marcas mais fortes, e vamos seguir firmes nesta luta, ousamos ao criar este tipo de atendimento à população, com apoio do SEBRAE, AgeRio, e Jucerja”, comemorou o Prefeito.

Participaram da comemoração Décio Luiz Ferreira Lima, coordenador Regional do Sebrae, Teresa Cristina Gonçalves Pantoja, vice Presidente da Jucerja, Willians Dias, responsável pela área de políticas públicas da Jucerja, e Delmir Custódio, também da Jucerja, responsável pelos entendimentos com os municípios.

Os empresários que necessitarem de algum tipo de orientação e empréstimo devem procurar a Sala do Empreendedor, o atendimento é gratuito, sendo realizado de segunda a sexta–feira, de 9 h às 17h, na Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, em cima da Caixa Econômica Federal, no centro da cidade.