EM BUSCA DE MAIS EMPREGOS PARA SEROPÉDICA

Prefeito Martinazzo participa de reunião com representantes da Codin e da Wimax, empresa que poderá se instalar no município

 

Tem sido constante a luta do prefeito de Seropédica, Alcir Martinazzo, em busca da geração de empregos para o município. Na última semana o prefeito esteve na Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin) acompanhado do secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, Fábio Cavalcante, ambos foram até o local para se reunirem com representantes da empresa portuguesa Wimax Tecnologia em Construções LTDA, que possivelmente poderá se instalar em Seropédica no futuro.

Estiveram presentes na reunião o diretor de Operações da Wimax no Brasil, Marco Santos, o superintendente de Competitividade Econômico-Tributária e a diretora de Desenvolvimento de Negócios da Codin, Edson Valadão e Mônica Romero, respectivamente.

A Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável está em constante diálogo com instituições de fomento ao desenvolvimento econômico, pretendemos expandir os investimentos existentes e atrair mais investimentos para Seropédica através de incentivos fiscais, como por exemplo, redução da taxa do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (Icms) pago pelas empresas. Nossa estratégia tem beneficiado o município, pois muitas empresas já se instalaram e outras estão em processo de instalação, o que é mais uma vitória da atual gestão, e que beneficiará diretamente os moradores do município”, explicou o secretário Fábio Cavalcante.

De acordo com o prefeito Martinazzo, o principal objetivo do encontro foi estreitar relações com a empresa através da Codin, intensificando os diálogos com a Wimax em busca da futura instalação da empresa em Seropédica, o que ampliaria ainda mais à oferta de vagas de emprego no município, que se elevou consideravelmente durante a atual gestão, fazendo com que até mesmo pessoas de outras localidades passassem a buscar trabalho em Seropédica, fato inédito na história da cidade.

Nossa gestão foi certamente a que trouxe mais empresas para Seropédica, e que consequentemente aumentou à oferta de empregos no município. Nosso plano é que os seropedicenses não tenham que se deslocarem por longas distâncias para chegarem a seus empregos, pois o trabalho estará aqui, próximo de suas casas, o que irá interferir positivamente na qualidade de vida de nossos munícipes. Estamos em diálogo com diversas empresas, pretendemos transformar Seropédica em um polo industrial e logístico, o que trará mais empregos e renda para a população”, afirmou o prefeito Martinazzo.

Por Hudson Glória

Foto: Arquivo Ascom/PMS