DESVENDANDO OS TALENTOS DE SEROPÉDICA Prefeitura revela mais talentos no Projeto Vozes de Aprendizes

DSC_0676O Projeto Vozes de Aprendizes está em sua segunda edição, trata-se de uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE) através de seu Departamento de Ensino. Esse trabalho foi iniciado em 2013, idealizado pela Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Lúcia Baroni, e supervisionado pela Coordenadora Pedagógica de Música da SMECE, Andressa dos Santos, que também atua como Preparadora Vocal e Cantora.

A Prefeitura de Seropédica realizou na última terça-feira, 23 de agosto, mais uma apresentação musical na qual demonstrou todo o talento descoberto nas unidades municipais de ensino. Os jovens artistas Ket Vieira, Ketlen Salles, Shay Gomes, Sarah Kelly e Douglas Costa, encantaram todos os presentes no Anfiteatro Gustavo Dutra (Gustavão), na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

No ano de 2013 todos os artistas cursavam o 9º ano do ensino fundamental na rede municipal de ensino. Em 2014 o Projeto marcou o lançamento do Videoclipe e do CD promocional “Vozes de Aprendizes 2 – Balada Sertaneja”, que desta vez foi composto por canções do repertório sertanejo nacional. A identidade sertaneja foi notada até mesmo no cenário, que remeteu a platéia ao “clima de fazenda”.

Embora as principais estrelas da noite representassem a juventude, o grupo da Melhor Idade também deu o “ar da graça”, e como de costume animou a platéia com uma bela apresentação que mesclava música e dança. Regidos pelo Maestro João Marcelo, o grupo ainda teve em sua composição uma figura ilustre, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Oscar Goulart.DSC_0643

Ao final do evento o “Grupo Vozes de Aprendizes” realizou uma apresentação juntamente com a Cantora Andressa dos Santos, onde interpretaram a canção Pense em Mim, sucesso da Banda Cheiro de Amor.

Além da canção citada, cada artista, individualmente, cantou as seguintes músicas: Não Precisa, da artista Paula Fernandes – Ket Vieira; Toma Juízo, da dupla Zezé di Camargo  e Luciano – Ketlen Salles; A gente nem ficou, dos artistas sertanejos Jorge e Mateus – Shay Gomes; Tudo que você quiser, do cantor Luan Santana – Sarah Kelly, e Sinônimos, do cançonetista José Ramalho – Douglas Costa. Todas essas canções fazem parte do CD Vozes de Aprendizes 2 – Balada Sertaneja, que será distribuído nas unidades municipais de ensino.

“É impossível não se emocionar com as apresentações que assistimos aqui, pois demonstram talentos inigualáveis. O resultado desse evento é fruto de uma ação conjunta entre diversos setores da SMECE, agradecemos a Prefeitura pelo apoio, da Juventude à Melhor Idade, foi tudo maravilhoso, parabéns aos nossos artistas”, festejou Lúcia Baroni.

Texto: Hudson Glória

Fotos: Levi Oliveira