DA CHINA PARA SEROPÉDICA

Prefeitura de Seropédica prospecta a cidade na Câmara de Comércio Brasil – China

 

A Prefeitura de Seropédica continua na busca por atrair cada vez mais empresas para a cidade.Em visita oficial à Câmara Brasil- China, o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável Fábio Cavalcante, acompanhado do empresário Wilson Beserra, se reuniu com a representante do Departamento Comercial da Câmara Brasil-China, Rafaela Machado, com a vice presidente da Câmara Brasil-China Utah Shwietzer, com o vice-prefeito da Província de Liaoning, Kong Wei, com o vice-prefeito de Yingkou, Wang Xiaoliu e com o vice-prefeito da cidade de Huludao, Chai Lijun.

Durante a reunião Kong Wei se mostrou confiante pela apresentação da cidade de Seropédica e demonstrou interesse em levar as oportunidades que o município tem a oferecer para cidades da China que estão interessadas em expandir seus negócios para o Brasil. “Sempre foi nosso interesse expandir nossa atividade para empresas fora do eixo São Paulo – Rio de Janeiro. Entendemos que o Brasil é imenso e que existem muitas oportunidades de desenvolvimento de negócios em outros estados e municípios. Sentimos confiança na cidade e estamos confiantes com as grandes oportunidades de firmar negócios na cidade”, afirma Wei.

Para o prefeito Martinazzo é preciso estreitar as relações com o mercado internacional, buscando cada vez mais adquirir a confiança do investidor de fora. “O desenvolvimento de Seropédica está caminhando a passos largos. Estamos com fundamentos fortes que dão sustentação para a vinda de grandes empresas”, destaca Martinazzo.

Para Fábio Cavalcante, a reunião foi extremamente proveitosa e é mais um grande passo nas relações entre Seropédica e a China. “Estamos promovendo Seropédica como uma cidade referência na China. Inclusive já elaboramos um material especificando as principais potencialidades do município. A ideia é buscar do outro lado do mundo, municípios que tenham os mesmos focos e interesses para firmar uma parceria de cidades co-irmãs, como já existe em Campinas/SP. Essa é uma alternativa de desenvolvimento que beneficia as duas partes envolvidas, acarretando desenvolvimento aos dois países”, ressalta.

Martinazzo reforça que Seropédica tem atraído cada vez mais os olhos de empresários interessados em investir no município. “O potencial da região tem dado saltos grandes com a inauguração do Arco Metropolitano“, declara.