CORPO DE BOMBEIROS DE SEROPÉDICA É VISTORIADO POR ALTO ESCALÃO DA CORPORAÇÃO

Vistoria avaliou últimos detalhes antes da inauguração

 

Nesta segunda-feira (11) o Corpo de Bombeiros de Seropédica recebeu o Coronel BM QOC César Nicolau Melhem, comandante do CBA III – Sul, que engloba a região da Baixada Fluminense. O motivo da visita foi vistoriar as instalações e a estrutura de trabalho da unidade para, posteriormente, ser marcada, em acordo com a Prefeitura de Seropédica, à data de inauguração da unidade, que deverá ocorrer no mês de março.

DSC_0014O Corpo de Bombeiros de Seropédica fica localizado no número 8200 da BR-465 (antiga Estr. Rio-São Paulo), no bairro Incra. Além do Coronel Melhem também participou da vistoria o Comandante do 4º Grupamento de Bombeiros Militares de Nova Iguaçu, Tenente-Coronel André Morgado e o Tenente Leandro Loureiro.

A unidade do Corpo de Bombeiros de Seropédica está pronta, só nos resta junto com a Prefeitura, em acordo com o Governador Luiz Fernando Pezão, com o prefeito Martinazzo e com o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, avaliarmos qual seria a melhor data para a inauguração. Estamos realizando os últimos ajustes na unidade, que já está mobiliada e conta com todos os equipamentos necessários ao funcionamento. O primeiro Comandante da Unidade será o Major BM Roberto Rauseman, que coordenará um efetivo composto por 30 homens”, afirmou o Tenente-Coronel André Morgado.

Ainda de acordo com o Tenente-Coronel Morgado, a unidade contará com duas viaturas, uma ABSA (Auto de Busca e Salvamento), com capacidade para 4000 litros de água, e outra chamada de AR (Auto-Rápido ou Auto-Registro).

No início do meu mandato os munícipes relatavam a necessidade da construção de uma unidade Corpo de Bombeiros em Seropédica, ouvi a ‘voz do povo’, assumi esse compromisso, e agora, estamos prestes a inaugurar nosso Corpo de Bombeiros. Esta será mais uma promessa de governo cumprida, além de ser um legado inestimável para Seropédica. Para mim é uma satisfação imensa poder dar à população o que ela precisa, esse é o dever de um Prefeito, e estou cumprindo à risca”,  afirmou o prefeito Martinazzo.

Por Hudson Glória

Foto: Luiz Calderini