CONSELHO DO IDOSO DE SEROPÉDICA FAZ ÚLTIMA REUNIÃO DO ANO

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Seropédica realizou a última reunião do ano de 2014 nesta sexta-feira (05), na sala de reuniões da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. “As reuniões são fundamentais para o planejamento, análise e execução de projetos que buscam melhorar a qualidade de vida e a garantia de direitos da pessoa idosa“, disse Melquides Celestino, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

Durante a reunião foi discutido o planejamento das ações para o ano de 2015, visitas a casas de repouso localizadas na cidade e entrega de crachás aos membros do Conselho. “Infelizmente, neste momento, o Conselho não possuía recursos para a produção dos materiais necessários, estamos felizes por termos conseguido, graças à Prefeitura, a produção dos crachás de identificação dos membros do Conselho“, destacou Melquides.

O Presidente do Conselho aproveitou a oportunidade para agradecer a Primeira Dama de Seropédica, Lúcia Baroni, pela realização do Chá Beneficente em prol da Casa de Repouso Ribeirinhas. “Agradeço a senhora Lúcia Baroni pela realização do Chá Beneficente em prol da Casa de Repouso Ribeirinhas, o valor angariado no Chá irá ajudar e muito aos idosos instalados lá. É importante que as casas de idosos sejam adequadas às normas e ao estatuto do idoso, por isso devemos fiscalizá-las sempre“, finalizou.

O Conselho funciona como um órgão consultivo e deliberativo das ações voltadas ao atendimento de pessoa idosa em Seropédica; estabelece prioridades na atuação e aplicação dos recursos públicos municipais e atua no registro e concessão de auxílios a entidades particulares, filantrópicas com ou sem fins lucrativos que atuam no atendimento a pessoa idosa.

Matéria: Assessoria de Imprensa/PMS