COMPANHIA DE TEATRO DE SEROPÉDICA ‘ENCERROU’ 2016 COM MUSICAL ‘O FANTASMA DA ÓPERA’

Apresentação gratuita no Anfiteatro Gustavo Dutra emocionou a população

whatsapp-image-2016-12-03-at-10-48-24Adotar a Arte como uma forma de Educação foi uma das tentativas de sucesso da secretária de Educação, Cultura e Esporte de Seropédica, Lúcia Baroni, que conseguiu oferecer opções culturais gratuitas a população ao longo dos últimos anos através da subsecretaria de Cultura – que coordena o Centro Cultural de Seropédica (CCS) – onde acontecem os ensaios da Companhia de Teatro de Seropédica (CTS), formada por moradores e funcionários da Prefeitura.whatsapp-image-2016-12-03-at-10-45-25

Na última sexta-feira (02) o prefeito de Seropédica, Alcir Martinazzo, a secretária de Educação, Cultura e Esporte Lúcia Baroni e a subsecretária de Cultura Nádia Alvarez, entre outras autoridades municipais, como o vereador Oscar Goulart, compareceram ao Anfiteatro Gustavo Dutra, na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRuralRJ), popularmente conhecido como Gustavão, para prestigiarem mais uma impecável e emocionante apresentação da Companhia de Teatro de Seropédica.

whatsapp-image-2016-12-03-at-10-52-44Ao iniciarmos nosso trabalho à frente da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte tivemos muito trabalho, mas com seriedade, responsabilidade e criatividade conseguimos implementar e fortalecer uma proposta de Educação mais completa, que adota, além do Ensino, o Esporte e a Cultura como pilares de sustentação. Mudamos a realidade de milhares de famílias em Seropédica através do acesso à Cultura, que promoveu a inclusão social de maneira inédita no município, indo muito além da sala de aula e provando que Educação também se faz de maneira social, com políticas públicas que garantam o bem-estar da população em diferentes âmbitos”, comemorou a secretária Lúcia Baroni.whatsapp-image-2016-12-03-at-10-49-38

A CTS apresentou uma leitura contemporânea e bem-humorada do musical ‘O Fantasma da Ópera’, um romance francês de ficção gótico escrito por Gaston Leroux que atingiu seu auge ao ser adaptado para o teatro musical por Andrew Lloyd Weber, Charles Hart e Richard Stilgoe. Esse espetáculo bateu o recorde de permanência na Broadway e permanece sendo apresentado até a atualidade, desde 1986, tendo sido assistido por mais de 100 milhões de pessoas rendendo mais de 5 bilhões de dólares.

whatsapp-image-2016-12-03-at-10-59-25A apresentação desse musical homenageou o encerramento de um ciclo vitorioso para Seropédica, o município cresceu, venceu e se desenvolveu, como diz nosso hino. Além de vitórias na área educacional, com a implantação de uma Educação mais completa, os munícipes também podem comemorar a realização de diversas obras importantes e a chegada de inúmeras empresas, que já estão gerando um aumento da arrecadação municipal e novos postos de trabalho para nossa população. Preparamos Seropédica para o futuro promissor que lhe aguarda”, ressaltou o prefeito Alcir Martinazzo.

Também marcaram presença na apresentação do musical os subsecretários André José (Planejamento ewhatsapp-image-2016-12-03-at-10-59-22 Orçamento), Eliana Cristina (Ensino) e Suelen Soares (Esporte), todos da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE), além do subsecretário Cláudio Fernandes (Trabalho e Emprego), do secretário de Serviços Públicos Luzemir Ramalho e do ex-Reitor da UFRuralRJ, Ricardo Motta Miranda.

whatsapp-image-2016-12-03-at-10-52-49Quero agradecer este carinho, esta manifestação de expectativa positiva no meu trabalho como Subsecretária de Cultura que agora me despeço. É evidente que isso é um reconhecimento do que já foi feito pelo Prefeito Martinazzo e consolidado com todo o apoio da Secretária de Educação, Cultura e Esporte Lucia Baroni, por quem tenho muito carinho devido ao apoio e confiança que tive, presentes não apenas na experiência dinâmica e diária do trabalho pedagógico, bem como na troca do fazer artístico-cultural, mas também na experiência sensível de vida. Agradeço também a toda minha equipe, que acreditou e buscou dar o melhor de si”, destacou Nádia Alvarez.

Por Hudson Glória

Fotos: Luís Calderini