CLÍNICA DA FAMÍLIA DE SEROPÉDICA JÁ OFERECE AMPLO ATENDIMENTO A POPULAÇÃO

Prefeito Martinazzo visita unidade e conversa com moradores

 

A recém inaugurada Clínica da Família de Seropédica já está funcionando a todo vapor, moradores do bairro Vasquinho e de outras localidades podem ser atendidos de segunda à sexta-feira, de 08 às 17h, por médicos e dentistas que já estão trabalhando no local. A unidade conta com dois médicos disponíveis à população diariamente, entre clínicos gerais e pediatras, além de um dentista disponível por dia.DSC_0985

Em relação aos atendimentos médicos, para ser atendido, basta ir até a Clínica da Família e fazer um cadastro prévio, posteriormente, uma triagem onde é avaliada a situação clínica do paciente, logo após a triagem o paciente é encaminhado ao consultório médico. No que diz respeito aos atendimentos dentários, inicialmente também é realizada uma triagem, para, sucessivamente, ser agendado o atendimento. Outro fator positivo é que uma ambulância ficará fixa na Clínica da Família, visando o deslocamento mais ágil e seguro de pacientes com problemas de maior complexidade que necessitem de atendimento em outras unidades de saúde.

Estamos fazendo o possível para otimizar e ampliar o atendimento de saúde de Seropédica, iremos contratar mais médicos e profissionais de outros setores da saúde para oferecermos diversos tipos de especialidades médicas. Demos um passo importante em relação a área da Saúde, quando inaugurarmos a UPA 24h, o que não deve demorar, certamente enquadraremos Seropédica entre os municípios com maior relevância no atendimento de saúde”, comemorou  o prefeito Martinazzo.DSC_0989

Além dos médicos que já estão trabalhando, a Prefeitura de Seropédica, buscando ampliar o atendimento, está realizando um processo seletivo para contratação de mais profissionais de saúde, existem vagas abertas para pediatras, clínicos gerais e auxiliares de saúde bucal. Para saber mais a respeito do processo seletivo os interessados devem ligar para a Secretaria de Saúde, através do telefone (21) 3781-0601.

A Clínica da Família de Seropédica possui, além de consultórios médicos e dentários, farmácia, sala de procedimentos e curativos, sala de esterilização, sala de descontaminação, sala de imunização, sala de reuniões, escovário, entre outros setores. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, desde sua inauguração a unidade já realizou 120 atendimentos, com uma média de 30 atendimentos diários, ainda de acordo com a secretaria 819 moradores do bairro já realizaram cadastro para participarem do Programa de Estratégia de Saúde da Família.

Gostei muito do atendimento médico e da estrutura da Clínica da Família, está tudo funcionando perfeitamente, valeu à pena esperar, agora temos atendimento médico de qualidade perto de casa”, comemorou Nádia Mara, moradora do Vasquinho.DSC_0029

Segundo o Prefeito Martinazzo, uma novidade positiva para os moradores do Vasquinho e dos bairros próximos, é que o Prefeitura pretende utilizar a Clínica da Família como um centro de distribuição de medicamentos, como a acontece na Unidade Pré-hospitalar Dr.º José Bueno Lopes (km 49), isso fará com que os moradores de bairros distantes do centro não precisem se deslocar para fazerem a aquisição dos medicamentos.

A Clínica da Família no Vasquinho está de portas abertas para toda população de Seropédica, os atendimentos já estão acontecendo e todos estão satisfeitos. Estamos trabalhando dia e noite para mudarmos a história da saúde de Seropédica”, afirmou o secretário de Saúde Dr.º Artur Corrêa.

Texto: Hudson Glória

Fotos: Levi Oliveira/Luiz Calderini