CINEMA DE GRAÇA EM SEROPÉDICA

A cidade se prepara para receber o cinema ao ar livre no dia 21 de novembro, sexta-feira, com sessões às 19h30 e 21h, na rua 5 do Condomínio Parque Flores, localizado no Km 54 da BR 465 (ant. Est. Rio-São Paulo).

De acordo com Thiago Ribeiro, secretário de Comunicação, Turismo e Eventos de Seropédica, a Secretaria escolheu este local com o objetivo de levar cultura e lazer de forma gratuita para dentro do bairro. “Este condomínio foi lançado recentemente através do Programa Minha Casa, Minha Vida e possui grande quantidade de crianças que carecem de atividades culturais, por isso decidimos realizar a apresentação do filme neste local, o que não impede que pessoas de outros bairros venham assistir as seções“, disse.Tainá-3-A-Origem0

O prefeito Martinazzo destacou que é sempre importante oferecer atividades culturais a população. “Seropédica não possui atividades culturais como cinema e teatro, por isso sempre comemoramos quando podemos oferecer atividades como esta à população”, afirmou.

Tainá – a Origem, é um filme que além de divertir, educa e desperta o amor pela natureza e sua preservação, estimulando o sentimento de cidadania e autoestima das crianças e das famílias brasileiras.

A apresentação contará com uma estrutura formada por um telão de 7 metros de comprimento, caixas de som e cadeiras para mais de 500 espectadores. Os interessados devem chegar ao local indicado, escolher seu lugar favorito e aproveitar momentos inesquecíveis com muita pipoca, sorteio de brindes e diversão.

A primeira edição do projeto Tainá – A Origem / Cinema Itinerante, será apresentada em 8 cidades da Baixada Fluminense, tendo como patrocinadores a Petrobras e o Governo do Estado do Rio de Janeiro através da Secretaria de Estado de Cultura, com o estímulo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro. A Prefeitura de Seropédica apoia este projeto, que é uma realização da Sincrocine Produções.

Matéria: Assessoria de Comunicação/PMS