CENTRO CULTURAL DE SEROPÉDICA OFERECE ATIVIDADES CULTURAIS GRATUITAS

Embora tenha sido Inaugurado há apenas 18 dias, o Centro Cultural de Seropédica (CCS) já mudou significativamente à “paisagem” cultural do município. Administrado pela Prefeitura de Seropédica, dirigido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE), e coordenado pela Subsecretaria de Cultura do município, o CCS já funciona efetivamente como um ambiente de atividades comunitárias, de entretenimento e de aprendizado artístico.

Na próxima quinta-feira, 11 de junho, a partir das 15h, o CCS receberá a Cia de Teatro Meireles Macedo, que apresentará o espetáculo “Drummondiando Casos e Cia”, baseado principalmente em poesias de Carlos Drummond de Andrade, porém, também prestigiando obras de outros poetas.A Cia de Teatro Meireles Macedo é formada por alunos do Centro Educacional Meireles Macedo Guaratiba, e dirigida pelo Coreógrafo na G.R.E.S Unidos de Padre Miguel, David Limaccs1

Após a apresentação da Cia de Teatro Meireles Macedo, ocorrerá no local à primeira Quinta Cultural, com três eventos seguidos. A partir das 17h acontecerá o Chá da Eufrásia, com Contação de histórias, às 18h se inicia o Cine Prosa, com a apresentação do filme Quincas Berro D’água, para encerrar a Quinta Cultural, a partir das 20h haverá o Teatro de Quinta, com a apresentação da peça O Mistério do Barba Azul. Todos os eventos são gratuitos e de faixa etária livre.

Convidamos toda população a conhecer o Centro Cultural de Seropédica, queremos um número cada vez maior de alunos e espectadores. Esse é apenas o início das atividades, planejamos ampliar as ações e oferecer cada vez mais opções à população. O CCS vem para corroborar o conceito inovador de Educação abordado pela SMECE, que une Educação, Cultura e Esporte em uma só plataforma”, afirmou Lúcia Baroni, secretária de Educação, Cultura e Esporte de Seropédica.

Além de diversas atividades culturais gratuitas, o CCS também oferece gratuitamente à população diversas oficinas, tais como: Ballet, Dança de Salão, Teatro, Coral, Violino, Violoncelo, Cavaco, Violão, Flauta, Saxofone, Cinema, Contação de Histórias, Corte e Costura, Adereços, Desenho, Grafite, Atividades Circenses, Sapateado, Jazz, Stileto, Bateria, FAMUSE, Canto, Samba, entre outras.

Inauguramos o CCS há pouco tempo, mas já estamos trabalhando em ritmo acelerado para que este seja um ambiente de inclusão social e entretenimento, principalmente para os jovens. Realizaremos semanalmente atividades que possam atender as famílias de Seropédica, oferecendo oportunidades de diversão e aprendizado gratuitas. Esse será mais um legado deixado por nosso Governo”, comemorou o Prefeito Martinazzo.