ATLETA DE SEROPÉDICA SE DESTACA EM COMPETIÇÃO ESTADUAL

Rubens Melo, da RTX Academia, consegue 3º lugar no Campeonato de Estreantes da IFBB-RIO

No último sábado (28) o atleta e morador de Seropédica Rubens Melo participou do Campeonato de Estreantes da Federação de Culturismo e Fitness do Estado do Rio de Janeiro (IFBB-RIO), representando a RTX Academia, onde o esportista realiza seu treinamento. Esta foi a estreia do competidor no mundo do Fisiculturismo, e o início da promissora carreira não poderia ser melhor, ele conquistou o 3º lugar na categoria BodyBuilder, concorrendo com 27 atletas. A competição aconteceu no Tijuca Tênis Clube, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro.

O Campeonato de Estreantes da IFBB-RIO acontece anualmente e premia os novos talentos deste esporte. Para se ter uma ideia, nos Estadosmatéria RTX Unidos, onde a modalidade é bem remunerada, atletas profissionais chegam a ganhar 2 milhões de dólares por mês, em premiações e contratos publicitários. O objetivo da categoria Bodybuilder é conseguir manter o corpo com o máximo de musculosidade possível, em contrapartida, a definição muscular também deve estar em seu nível máximo, ou seja, o atleta deve ter um corpo musculoso com o mínimo de gordura possível.

Além do treinamento rigoroso, que consistiu em 80 minutos diários de musculação e exercícios aeróbicos 6 vezes por semana, o atleta também se preparou com uma alimentação regrada, sem doces, refrigerantes ou qualquer tipo de “fast-food”, conseguindo alcançar 94 quilos com apenas 4% de gordura corporal. “Durante o treinamento sofri com as restrições alimentares e tive que resistir ao treinamento pesado, mas o importante é que esse esforço foi recompensado, essa é a primeira de muitas medalhas”, afirmou Rubens Melo.

Rubens é o primeiro morador de Seropédica a competir em torneios de Fisiculturismo e/ou Fitness, o desportista pratica musculação há quatro anos e se preparou para esta competição durante um ano, sendo treinado pelo Preparador Físico Thiago Corrêa, que é um dos proprietários da RTX Academia ao lado do Personal Trainer Rômulo Oliveira, ambos graduados pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

É gratificante ver nossa cidade ser bem representada, sobretudo por jovens, por isso a Prefeitura de Seropédica apoia as atividades esportivas e os atletas do município, seja através de programas que utilizem o Esporte como ferramenta ou por meio de alguma forma de patrocínio, no caso de atletas profissionais ou que busquem a profissionalização. Parabéns ao atleta Rubens Melo e a RTX Academia pelo belo trabalho, e que sirva de exemplo para a juventude de Seropédica”, destacou o Prefeito Martinazzo.