ASSISTÊNCIA SOCIAL DE SEROPÉDICA RESGATANDO A CIDADANIA

As oficinas gratuitas oferecidas pela Prefeitura de Seropédica aos cidadãos seropedicenses têm sido ótimas formas de resgate da cidadania e promoção da inclusão social, a maioria dessas oficinas são oferecidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Smasdh).

DUDe acordo com a secretária responsável pela Pasta, Neuza Cezário, um dos exemplos de superação e inclusão social é Roseane do Nascimento, que ingressou na oficina de Designer de Unhas em março de 2016 e finalizou o curso em julho. “Após ingressar na oficina me dei conta de que já poderia complementar minha renda com as atividades que aprendi, a partir daí comecei a vender cartelas com adesivos para serem colocados nas unhas e, com um pouco mais de tempo de curso passei a personalizar essas cartelas, todas com meu nome e telefone, agora, vendo para pessoas próximas e farmácias, além de conseguir adicionar, em média, R$ 400,00 à renda mensal da minha família. Pretendo continuar fazendo quantas oficinas forem possíveis, afinal, todas são gratuitas. Uma ótima iniciativa da Prefeitura de Seropédica”, disse.

Segundo o prefeito de Seropédica, Alcir Martinazzo, o intuito da Prefeitura tem duas vertentes, na primeira delas, utilizar a Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (que está sob o comando interino de Neuza Cezário) para qualificar os cidadãos em cursos que possibilitem a contratação desses munícipes pelas novas empresas que estão se instalando no município, já a segunda vertente busca promover oficinas gratuitas que visam melhorar a qualidade de vida de cidadãos seropedicences através do aprendizado de novas profissões que possam garantir uma colocação do mercado de trabalho ou a complementação da renda familiar.

Temos conseguido melhorar a vida de inúmeros cidadãos seropedicenses. Nossos cursos gratuitos, tanto da Serotrab quanto da Smasdh, têm auxiliado muitas famílias a ampliarem suas rendas e terem uma vida melhor, além de possibilitarem e facilitarem o acesso de moradores de Seropédica às empresas do município, graças à qualificação profissional gratuita que tem sido oferecida pela Prefeitura de Seropédica em diversas áreas”, comemora o prefeito Martinazzo.

Por Hudson Glória

 Fotos: Arquivo Ascom/PMS // Jonny Calderini