ALUNOS DO CVT/FAETEC TÊM ÓTIMAS PERSPECTIVAS DE EMPREGO EM SEROPÉDICA

Devido à procura frequente de empresas que buscam se instalar em Seropédica após inauguração do Arco Metropolitano, está ocorrendo uma significativa ampliação da oferta de vagas de emprego na cidade, vislumbrando esse cenário, a Prefeitura de Seropédica, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SEROTRAB), está cadastrando os alunos do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Seropédica no Sistema Nacional de Emprego (SINE) para concorrerem às vagas ofertadas no mercado de trabalho, sobretudo em Seropédica.

Martinazzo, prefeito de Seropédica, destaca que, ao contrário de muitas cidades do país, Seropédica tem aberto novos postos de trabalho ao invés de fechá-los, e que a Prefeitura vem realizando um trabalho sério para que a cidade continue sendo cada vez mais um lugar bom para se morar e investir. “Nossa preocupação é gerar emprego, qualificar a nossa mão de obra, pois as empresas que estão chegando à cidade são responsáveis pelo aumento das vagas de emprego. A vinda dessas empresas beneficia diretamente à nossa população, que deve estar atenta para ocupar as vagas oferecidas, por isso estamos cadastrando os alunos do CVT no SINE”, afirma Martinazzo.

Marquinho Seropédica, secretário de Trabalho e Emprego, ressalta que esta é mais uma parceria de sucesso que visa encaminhar os novos profissionais qualificados para as empresas que estão se instalando no nosso município. “Nosso objetivo é que após a formação os alunos tenham como certo o encaminhamento ao mercado de trabalho, porque a demanda de vagas de trabalho cresce progressivamente em Seropédica, o que garante emprego a todos os profissionais qualificados por meio do CVT”, finalizou o secretário.