4ª COMPANHIA DE POLICIA MILITAR DE SEROPÉDICA INAUGURA NOVA SEDE

A 4ª Companhia de Polícia Militar de Seropédica inaugurou nesta quinta-feira (05) a sua nova sede, localizada na Estrada João Ferreira (antiga rua 11), S/Nº, bairro Fazenda Caxias. A nova sede fica instalada em um prédio cedido pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). “Assim que a Delegacia Legal foi inaugurada e com isto este prédio foi desocupado, nós começamos a intervir junto a UFRRJ para que cedesse o prédio para a 4ª Companhia de Polícia Militar, gostaria de agradecer a UFRRJ por sempre nos ajudar quando precisamos”, declarou o prefeito Martinazzo.

A inauguração contou com a presença do Coronel Roberto de Oliveira, Comandante do 3º Comando de Policiamento de Área, do prefeito Alcir Martinazzo, do vice Reitor da UFRRJ, Eduardo Mendes Calado, representantes da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Seropédica (Aciaps), secretários e vereadores de Seropédica, além de moradores que prestigiaram a solenidade.1 (2)

As parcerias com os Governos Estadual e Federal têm trazido empreendimentos importantes para Seropédica, que mudaram a cidade, tais como a Escola Técnica, a Delegacia Legal, a Clínica da Família, 50km de asfalto, a UPA, a Maternidade e hoje a inauguração da nova sede da 4ª Companhia de Polícia Militar, solicitamos ainda a instalação de um Batalhão de Polícia Militar em nossa cidade, inclusive já temos área destinada para isso”, anunciou Martinazzo.

O Prefeito destacou a parceria da prefeitura com a PM. “Fica clara a participação da prefeitura na segurança pública do município. Várias atribuições são do Estado, mas a prefeitura é parceira nos projetos e acaba ajudando sempre em prol da nossa população. Com todos esses projetos fica claro que a prefeitura tem se empenhado para que a nossa população tenha uma condição melhor de segurança”, disse.

Em sua fala o vice-reitor colocou o corpo docente da UFRRJ a disposição para ajudar a corporação a estudar o aumento da violência na região. “Para nós da UFRRJ esta é uma inauguração de extrema importância, lembrando que a UFRRJ e a cidade devem andar juntas, ambas devem lutar juntas por segurança e tranquilidade, por isso nos colocamos a disposição para tentar ajudar a corporação e a cidade como um todo”, afirmou.

Encerrando a solenidade o Coronel Roberto de Oliveira destacou a importância de um local adequado para a boa atuação do policial militar. “É muito importante ter um local adequado para a Polícia Militar, pois para o policial militar poder atuar bem na rua, ele tem que ter um local de apoio bom, onde ele possa descansar, almoçar, se preparar para ir pra rua, e quando as condições são ruins refletem em sua atuação lá fora, além do mais o ponto aqui é ótimo, próximo ao centro da cidade”, assegurou.