3ª MAIOR EMPRESA PRIVADA DE LOGÍSTICA DOS ESTADOS UNIDOS INICIARÁ OPERAÇÕES EM SEROPÉDICA

whatsapp-image-2016-12-01-at-12-40-41Seropédica cada vez mais se consolida como uma cidade industrializada, atraindo diversas empresas de grande porte, algumas com excelência reconhecida em nível mundial. Entre as consequências positivas da instalação dessas empresas no município, além do aumento na arrecadação, está o surgimento de novos postos de trabalho, gerando empregos para os moradores de Seropédica.

Uma das empresas de reconhecimento internacional instalada no município é a Procter & Gamble, conhecida como P&G. A fábrica ampliará sua operação em Seropédica, o que irá gerar mais 240 empregos. O aumento do volume de atividades da P&G no município implicará em operações logísticas complexas e de grande proporção, por isso, a empresa trabalhará em parceria com DHL, uma das maiores empresas privadas do mundo nos ramos de Serviços Postais e Logística, tendo como especialidade o transporte rodoviário e aéreo de cargas.

Buscando estreitar a relação entre a Prefeitura de Seropédica e a DHL, o prefeito Alcir Martinazzo se reuniu nomartina mês de outubro com o Gerente de Operações da empresa em Seropédica, Alessandro Brito. Para dar continuidade aos diálogos, nessa semana, a secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Emprego, Neuza Cezário, e o subsecretário de Trabalho e Emprego, Cláudio Fernandes, se reuniram com o gerente Leandro Monsores, com a coordenadora Paula Mernecki e, com o analista Diego Costa, todos da área de Recursos Humanos da DHL, para debaterem sobre a geração de novos postos de trabalho no município e, buscar por meio do diálogo, que seja realizada a contratação majoritária de moradores de Seropédica para o preenchimento das novas vagas de emprego que serão geradas.

Precisamos garantir os empregos dos nossos munícipes, por isso é essencial trabalharmos em parceria com as empresas que chegam ao município, visando sempre auxiliá-los a solucionarem quaisquer tipos de necessidades que venham a surgir, como a necessidade do preenchimento de posto de trabalho, por exemplo, que beneficiará imensamente à população de Seropédica”, afirmou a secretária Neuza Cezário.

martina1A DHL faz parte do grupo líder mundial em Serviços Postais e de Logística Deutsche Post DHL Group, e inclui as unidades de negócios (empresas separadas) DHL ExpressDHL ParcelDHL E-CommerceDHL Global ForwardingDHL Freight DHL Exel Supply Chain. A operação da DHL que será instalada em Seropédica é a DHL Exel Supply Chain, que proporciona serviços de Logística adaptados às necessidades de cada cliente, fornecendo soluções personalizadas com base nas tecnologias da informação para cadeias de abastecimento e sistemas de armazenagem.

Os empregos têm surgido, e continuarão. É importante que nossa população esteja qualificada e acompanhando com atenção informações sobre vagas de emprego. No mês de outubro, por exemplo, pessoas cadastradas no Sine/Seropédica foram convocadas para entrevistas de emprego em empresas do município, e muitas foram contratadas”, lembrou o subsecretário de Trabalho e Emprego Cláudio Fernandes.

Em todo o mundo, a DHL possui cerca de 6500 escritórios e, atua em mais de 220 países com mais de 120000 destinos. A empresa domina o mercado internacional com cerce de 1,5 bilhões de envios por ano.

Ao longo de nossa gestão procuramos sempre ter uma relação amistosa com as empresas, buscando facilitar e agilizar questões documentais e administrativas, por isso inúmeras empresas estão se instalando em Seropédica e milhares de novos empregos estão sendo gerados, além do impulso dado à economia local mesmo no atual momento de crise e desemprego ao qual se encontra o país . A procura do município por parte das empresas só comprova que estruturamos a cidade por meio de uma gestão eficiente. Vale destacar que as empresas realizam contrapartidas sociais, culturais e ambientais para o município, através de auxílio nas áreas de Saúde, Educação, Meio Ambiente, entre outras”, ressaltou o prefeito de Seropédica, Alcir Martinazzo.

Por Hudson Glória