1º DIA DE VACINAÇÃO CONTRA POLIOMIELITE ATINGIU GRANDE NÚMERO DE CRIANÇAS EM SEROPÉDICA

A Campanha de Vacinação continua até o próximo dia 31

Foi realizado neste sábado (15) o dia D da vacinação contra a poliomielite em todo o país. A Campanha Nacional de Vacinação é realizada através do Ministério da Saúde, junto com a Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro e a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de Seropédica (SMSDC). Todas as crianças de seis meses a cinco anos de idade devem ser vacinadas. A meta em Seropédica é atingir cerca de 4000 crianças do município até o último dia da campanha.

O prefeito Martinazzo afirmou que a ação da Prefeitura de Seropédica, por meio da SMSDC, tem como objetivo manter a erradicação da poliomielite, estabelecendo proteção coletiva por meio da disseminação do vírus vacinal no meio ambiente.

1 (14)O início da vacinação na Clínica da família de Seropédica contou com a presença do secretário de Saúde e Defesa Civil, Dr.º César Guimarães, que aplicou a primeira gotinha em Samara dos Santos, 3 anos, moradora do Vasquinho. Ao falar sobre o sucesso da Campanha, onde 1535 crianças foram imunizadas já no primeiro dia, o secretário de Saúde afirmou que a saúde é prioridade. “A saúde será sempre prioridade e esperamos atingir a nossa meta antes do dia 31”, declarou.

A Vacinação continua até o próximo dia 31 de agosto. As crianças que estiverem impossibilitadas de serem vacinadas nestas datas serão vacinadas posteriormente, no Posto de Saúde Dr.º José Bueno Lopes, no centro da cidade (Km 49), ou na Clínica da Família no Vasquinho, de segunda à sexta-feira, de 8h às 17h.

Os pais e/ou responsáveis deverão levar a caderneta de vacinação da criança à unidade de saúde mais próxima de sua residência.

Relação dos Postos de Saúde que vacinarão até o dia 31 de Agosto:

São Miguel, Clínica da Família no Vasquinho, Unidade Pré-hospitalar – Doutor José Bueno Lopes, Posto de Saúde do Dom Bosco, Posto de Saúde do Campo Lindo (Km 39), Posto de Saúde do Canto do Rio, Posto de Saúde do Jardim Maracanã e Posto de Saúde do Campinho de Areia.