UNIDADE DE SEROPÉDICA DA BRASILIT COMEÇARÁ A OPERAR EM 2015

Empresa ocupa uma área de 1.000 m2 na Estrada Santa Alice

Nesta terça-feira (16) o secretário de Obras de Seropédica, Fernando Barros, visitou a obra de instalação da empresa Brasilit, localizada no Bairro Santa Alice, em Seropédica. A visita teve por objetivo constatar de perto o andamento da instalação da empresa na cidade.2 (7) - Copia

A empresa, que desenvolveu tecnologia CRFS (Cimento Reforçado com Fio Sintético), substituindo o amianto, pretende se instalar em uma área de cerca de 1.000 m2 na Estrada Santa Alice, próxima a fábrica da Panco.

Durante a visita o secretário constatou que mais de 50% da obra está concluída e que a empresa pretende iniciar suas operações já no primeiro semestre de 2015. “As obras estão muito adiantadas, e a empresa pretende começar a operar até meados de 2015“, destacou Fernando Barros.

Em visita anterior ao Prefeito Martinazzo, Benoit d’Iribarne, Delegado Geral para o Brasil, Argentina e Chile da Saint- Gobain, grupo ao qual a Brasilit pertence, declarou que a localização da cidade foi um fator decisivo na escolha para a instalação da unidade. “Foi feito um estudo e esse local foi escolhido devido a sua localização, próximo a rodovias importantes, tais como a Presidente Dutra e o Arco Metropolitanto“, afirmou Benoit d’Iribarne.

A Brasilit, através da nova fábrica, disponibilizará ao mercado da região toda sua linha de soluções para cobertura, tais como as clássicas telhas de fibrocimento. Além das telhas especiais, Shingle, TopSteel e GraviColor, que valorizam aspectos estéticos de diferentes tipos de projetos.

Matéria: Assessoria de Imprensa/PMS