TORNEIO TAÇA DA PAZ SE ENCERRA DE FORMA EMOCIONANTE

Seropédica retoma tradição futebolística

 

IMG_2538A Prefeitura de Seropédica, com o apoio da Liga Desportiva de Seropédica (LDS), iniciou no último dia 03 o torneio de futebol de areia Taça da Paz, realizado no “Campinho de Areia”, bairro Boa Esperança. O campeonato foi idealizado pela Subsecretaria de Esporte da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE) e contou com a participação de 8 times com jogadores entre 16 e 23 anos.IMG_2487

Nesta quarta-feira (10) foram realizadas às semifinais e a final do torneio, vale destacar a inclusão de um jogo amistoso entre duas equipes femininas, “Campinho de Areia” e “Cantão Fazenda Caxias”, que realizaram o jogo que antecedeu à grande final, com o placar de 2 a 0 a favor do time representante do bairro Fazenda Caixas.

IMG_2500O Subsecretário Municipal de Esporte, Alexandre Rafael(Lexa), citou que a Subsecretaria de Esporte pretende ampliar o número de competições na cidade, masculinas e femininas, além de englobar outras modalidades esportivas.

O time “Os Kalangos” venceu a competição após derrotar a equipe “Tropa dos Cafajestes”IMG_2571 por 4 a 2. O artilheiro do torneio foi Gustavo Lopes, com 8 gols, também da equipe campeã, o troféu de melhor goleiro ficou Douglas Milli, também representante do time campeão. O terceiro e quarto lugares ficaram com as equipes Grêmio Futebol Clube e IZ, respectivamente.

IMG_2558Graças ao Prefeito Martinazzo e a Secretária Lúcia Baroni, estamos recuperando a tradição esportiva do nosso município, há alguns meses realizamos um torneio de futebol de campo, agora foi a vez do futebol de areia. Seropédica sempre revelou grandes atletas, sobretudo no futebol, por isso temos que investir cada vez mais no esporte, que além de elevar a qualidade de vida é um dos melhores tipos de medida socioeducativa, auxiliando na formação da cidadania dos nossos jovens”, declarou Lexa.IMG_2560

Texto e Fotos: Hudson Glória