SEROPÉDICA TERÁ TORNEIO DE TAEKWONDO NESTE DOMINGO (06)

Torneio do projeto ‘Esporte é Futuro’ tem apoio da Prefeitura e acontecerá no CIEP 155

3A Prefeitura de Seropédica apoia e incentiva diversos projetos e ações realizados na cidade, como por exemplo, eventos esportivos. Além disso, a atual gestão do município também trabalha, em diversos bairros da cidade, com projetos esportivos realizados pela administração municipal ou em parceria com os governos do Estado e Federal. Um dos projetos que tem o apoio da Prefeitura de Seropédica é o ‘Esporte é Futuro’, que atua há mais de vinte anos no município sendo coordenado por Gilson Pereira, conhecido como Mestre Guido (4º DAN).

Neste domingo, 06 de março, a partir das 09h da manhã, o CIEP 155 (KM 49) receberá um Torneio de Taekwondo do projeto ‘Esporte é Futuro’ em parceria com a Liga Esportiva de Taekwondo do Estado do Rio de Janeiro (LETERJ). O evento também contará com a presença de outros Mestres de Taekwondo. “Esperamos que a população compareça e conheça mais profundamente nosso projeto, que é um dos mais antigos em atividade no Município”, afirma o Mestre Guido.

Além do ‘Esporte é Futuro a SMECE também apoia diversos outros projetos em diferentes modalidades esportivas ou mesmo culturais. O intuito é proporcionar à população, principalmente aos mais jovens, opções que preencham o tempo ocioso durante os horários em que não estiverem na escola”, ressalta a secretária de Educação, Cultura e Esporte Lúcia Baroni.2

O projeto ‘Esporte é Futuro’ acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE) e possui vários núcleos em diferentes localidades de Seropédica, como por exemplo, no CIEP 155 Nelson Antelo Romar (centro da cidade), na Escola Municipal Professora Lígia Rosa Gonçalves Ferreira (bairro Jardim Maracanã), na Escola Municipal Promotor de Justiça Dr.º André Luiz Mattos Magalhães Peres (bairro Fazenda Caxias) e, na Escola Municipal José de Abreu (bairro Campo Lindo – KM 39).

As aulas do ‘Esporte é Futuro’ são inteiramente gratuitas e têm o apoio da Prefeitura. Além de investirmos na qualificação profissional dos cidadãos seropedicenses através de cursos e oficinas gratuitas, também encontramos, no Esporte, outra maneira de abrirmos os horizontes daqueles que não têm condições de realizarem esta ou outras atividades”, destaca o prefeito Martinazzo.

4No CIEP 155 as aulas acontecem as segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h20 às 19h30 (treino infantil – de 04 a 11 anos) e das 19h30 às 21h10 (acima de 12 anos), vale ressaltar que o projeto também realiza, no mesmo local, aulas de Jiu-Jitsu (terças e quintas-feiras, das 18h20 às 21h e sábados das 09h às 11h). Na E. M. Promotor de Justiça Dr.º André Luiz Mattos Magalhães Peres, os treinos são realizados as segundas e quartas-feiras, das 18h às 19h10 (treino infantil – de 04 a 11 anos), das 20h às 21h (acima de 12 anos) e, sábados (das 09h às 11h).

Já na E. M. José de Abreu (KM 39) os treinamentos ocorrem as terças e quintas-feiras, das 18h20 às 19h30 (treino infantil – de 04 a 11 anos) e das 19h40 às 20h40 (acima de 12 anos). Na E. M. Professora Lígia Rosa Gonçalves Ferreira (Jardim Maracanã) os exercícios são realizados das 18h20 às 19h30 (treino infantil – de 04 a 11 anos) e das 19h30 às 21h10 (acima de 12 anos). Em todos os locais as aulas são ministradas para homens e mulheres. Para obter maiores informações sobre o projeto ou se matricular basta comparecer a um dos locais citados nos dias e horários das aulas. Vale ressaltar que aulas são inteiramente gratuitas.

Texto e Fotos: Hudson Glória