SEROPÉDICA TERÁ ‘CASA DE PASSAGEM’ PARA ACOLHER POPULAÇÃO DE RUA

A Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, deve inaugurar em breve duas unidades da “Casa de Passagem”, que será uma unidade de atendimento à população de rua.

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Neuza Cezário, entende que em decorrência de diversas circunstâncias, existe um aumento na população flutuante do município, dessa forma, a administração municipal está ampliando a rede sócio-assistencial para esse público.

De acordo com a secretária, o aprofundamento deste fenômeno, ou seja, o crescimento das pessoas que perambulam pelas ruas sem residência fixa, vem causando grande impacto. “Hoje, infelizmente, temos uma grande quantidade de pessoas que ficam nas ruas e, este é um problema muito sério que os poderes constituídos devem enfrentar”, salientou Neuza Cezário.

Esta “Casa de Passagem” deverá funcionar no prédio localizado à Assembléia de Deus, s/nº no Bairro Sá Freire – Seropédica – RJ. “O objetivo é atender os caminhantes em estado de vulnerabilidade social e a população de rua da melhor forma possível”, ressaltou a Secretária.

Tal proposta visa criar um espaço de acolhimento para este público, de forma a garantir os direitos fundamentais para as pessoas em situações de fragilidade social. Serão ofertados serviços de orientação e articulação com redes intersetoriais, a fim de ajudá-las, inserido-as em suas famílias de origem. Em muitos casos, a família abandonou estas pessoas pelos mais diversos motivos. “Vamos trabalhar para que possam ser reinseridas no ambiente familiar”, enfatizou o Prefeito Martinazzo.

Sobre Assessoria