SEROPÉDICA REALIZA REUNIÃO GERAL DO PROGRAMA ESPORTE E LAZER DA CIDADE – PELC

A Prefeitura Municipal de Seropédica, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE) mobilizou, na última sexta-feira (22), os cerca de 85 agentes dos doze núcleos de trabalho do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC). A reunião foi realizada no Auditório do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC) Paulo Dacorso Filho.

A iniciativa, que acontece em parceria com as Unidades Escolares Municipais (UEM), beneficiará, em um primeiro1 (62) momento, 4800 jovens do município.

Participaram do encontro a subsecretária de Esporte Suelen Soares, o coordenador geral do projeto Igor Santos, coordenadores de núcleo, 72 dos 85 agentes, além de representantes das escolas onde funcionarão núcleos do projeto.

Cada Unidade Escolar selecionada servirá de núcleo para reuniões e atividades desenvolvidas pelos integrantes do projeto. Segundo a subsecretária de Esporte, Suelen Soares, a iniciativa irá beneficiar e trazer qualidade de vida a população da cidade.

O PELC é uma iniciativa proposta pelo governo federal, e na sua essência, além de proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer que envolvam todas as faixas etárias, incluindo as com deficiência, estimula a convivência social, à formação de gestores e lideranças comunitárias, e fomenta a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e o lazer sejam tratados como políticas públicas e direito de todos.

Para o prefeito Martinazzo, um dos objetivos da sua gestão é valorizar e incentivar a prática esportiva para todas as idades e em várias modalidades. “Investir no Esporte é mais do que promover a saúde de nossos atletas, é promover a cidadania de um povo e proporcionar o lazer da nossa comunidade”, afirmou o prefeito.