SEROPÉDICA PARTICIPARÁ DA SEMANA GLOBAL DE EMPREENDEDORISMO

Evento mundial é aberto a empresários e pessoas que planejam empreender

 

Em tempos de crise econômica a solução que muitos brasileiros têm encontrado para driblar as dificuldades tem sido o Empreendedorismo. Em Seropédica, a Prefeitura disponibiliza gratuitamente a qualquer cidadão o acesso à Sala do Empreendedor, órgão pertencente à Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável (SMPDS) que atua auxiliando empreendedores e estimulando cidadãos a se tornarem empreendedores por meio de cursos, palestras, apoio jurídico e administrativo, entre outras questões.

A iniciativa da Prefeitura de Seropédica em relação à abertura da Sala do Empreendedor teve como foco impulsionar o empreendedorismo no município, partindo desse ponto, a Prefeitura também tem realizado parcerias com diversas entidades visando promover aos cidadãos seropedicenses oportunidades de se aprofundarem em relação a questões pertinentes ao Empreendedorismo.emp2

No dia 19 de novembro o município de Seropédica participará da Semana Global de Empreendedorismo (SGE), o evento tem como tema: Conexões que transformam cidades. O evento acontecerá na sede da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Seropédica (ACIAPS), das 09h às 17h, com intervalos para almoço e coffee break. A ACIAPS fica localizada à Rua Albino Gomes da Silva, 1 – centro – Seropédica, e as inscrições podem ser feitas pelo site www.empreendedorismo.org.br ou pessoalmente, no dia do evento.

Representando o prefeito de Seropédica Alcir Martinazzo, o evento contará com a presença do subsecretário municipal de Indústria e Comércio, Adriano Amaral. Na última semana o diretor municipal de Planejamento, Gilmar Moreira, conversou com a produtora do evento, Alessandra Gualberto (especialista em administração de marketing e comunicação empresarial), e com a coordenadora Janaína Cavalcante, para acertar detalhes cabíveis à Prefeitura na parceria para a realização do evento. Maiores informações podem ser solicitadas à coordenadora do evento através dos telefones (21) 2082-9466 l (21) 98966-9147.emp3

A Semana Global de Empreendedorismo acontece em mais de 150 países, o objetivo da iniciativa é melhorar o ambiente de negócios nas cidades onde são realizadas as atividades, além de fortalecer a cultura empreendedora. O conteúdo apresentado durantes as palestras do evento contará com os temas: Economia criativa; Franquias; Inovação; Liderança, entre outros. O evento será promovido por uma equipe de consultores empresariais parceiros da Endeavor, que é uma organização de apoio ao Empreendedorismo, e da Rede Global de Empreendedorismo (RGE).

Convidamos os empresários de Seropédica e todos aqueles que desejam abrir seus negócios para participarem das atividades da Semana Global de Empreendedorismo. A Prefeitura tem atuado em parceria com diversas instituições, sempre com o objetivo de impulsionar a economia do município, dessa forma, além dos empregos gerados pelas grandes empresas que estão se instalando, também iremos ampliar o número de postos de trabalho com o surgimento de novos empreendimentos na cidade”, explica Martinazzo.

Texto: Hudson Glória

Fotos: Luís Calderini

Colaboração: Alessandra Gualberto / Janaína Cavalcante